Menu
O Tecnosocial Unilasalle é voltado para ações sociais que interagem com as comunidades da região e para criação e difusão de tecnologias sociais que representem efetivas inovações. Constitui-se em um núcleo acadêmico-institucional que tem como função, prestar suporte ao processo de formação dos estudantes, conjugando ensino, pesquisa e extensão. O Tecnosocial articula-se nacionalmente à Rede de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCP's). Entre as principais áreas de inovação destacam-se meio ambiente, inclusão social, saúde, educação, economia solidária e tecnologia social.  

Economia Solidária: Cooperativas de Reciclagem

O TECNOSOCIAL é reconhecido pelo seu trabalho de desenvolvimento social através da economia solidária, baseado em ações para a formação de catadores e para a consolidação da rede de comercialização solidária. Neste âmbito, realizamos projetos de capacitação para catadores individuais e organizados em cooperativas e associações nas temáticas da economia solidária, cooperação no trabalho, logística e comercialização e participamos da organização e implementação da rede de comercialização solidária de resíduos sólidos que dos municípios de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita. Confira mais sobre o nosso trabalho no vídeo:


Projeto Catasol

O Projeto CATASOL - Desemvolvimento social: Perspectivas para a formação de catadores e para a consolidação da rede de comercialização solidária - tem como propósito capacitar catadores individuais e organizados em cooperativas e associações nas temáticas da economia solidária, cooperação no trabalho, logística e comercialização, bem como organizar e implementar a rede de comercialização solidária de resíduos sólidos que atenderá os municípios de Canoas, Esteio e Nova Santa Rita. E tem como objetivos os que seguem:

Objetivos

FALE CONOSCO

No caso de dúvidas basta entrar em contato através do telefone e e-mail de contato.

Disponibilizamos também um formulário para facilitar a identificação de demandas de interação com a Universidade La Salle. Acesse no botão abaixo e preencha com as suas demandas que um de nossos especialistas irá entrar em contato.

  1. FORMULÁRIO

Contato
Telefone: (51) 3476-8710
E-mail: tecnosocial@unilasalle.edu.br
Localização: Av. Victor Barreto, 2288, Sala 161, Prédio 02, Canoas - RS

Entre em Contato