- Apresentação
- Por que estudar fora?
- Programa de incentivo
- Quero estudar fora! O que devo fazer?
- Diário de Bordo da Universidade
- Informações para estudantes estrangeiros
- Contato
A Universidade La Salle tem convênio com mais de 80 instituições de ensino superior ao redor do mundo. Semestralmente, são oferecidas 40 bolsas de incentivo à Mobilidade Acadêmica, com 100% de desconto nas mensalidade durante o período que o aluno estiver realizando o intercâmbio. Os requisitos para concorrer às bolsas são divulgados em edital específico, publicado no início de cada semestre letivo. Entre eles, é necessário possuir 30% do curso concluído, ter média superior ou igual a 7, não ter repetido em mais de 3 disciplinas durante o curso e não possuir PROUNI.
Aluno: Lisiane Eusebio
Curso: Engenharia Ambiental
Local: Universidade do Porto – Portugal
“Este período está agregando a minha vida acadêmica, profissional e pessoal um novo olhar, um olhar de profundo respeito e admiração por estar estudando em uma das melhores universidades de Engenharia da Europa cujo nome é reconhecido entre as melhores do mundo. Estar aqui neste período está sendo uma experiência cheia de responsabilidades e também de grandes desafios, mudanças de hábitos, estruturas e também de acesso ao conhecimento”.
Aluno: Anderson Luis Agapia dos Santos
Curso: Logística
Local: Universidade Católica Portuguesa
“Uma tarefa difícil descrever um grande sentimento que se criou durante este período. Parti à descoberta de novos caminhos, novas aventuras, sem saber muito bem o que iria encontrar. Por Lisboa fui surpreendido. Esta oportunidade proporcionada pelo Unilasalle simplesmente marcou a minha vida. Através dessa viagem, fui capaz de explorar novas culturas, novos lugares e novos hábitos, que até então eram meramente conhecidos por fotos ou por relatos de pessoas que já haviam vivido tal experiência. Mas agora foi a minha vez, a minha chance de absorver o máximo de conhecimento possível e aprender com esta oportunidade. Este período, por mais que seja relativamente curto, já foi capaz de marcar minha vida. Vivi cada momento de uma forma única, como se não houvesse amanhã. Acima de tudo, viajar é sentir”.
Aluno: Paulo Lemos Fell
Curso: Psicologia
Local: Universidade Católica da Argentina – Buenos Aires
"Ao fazer o intercâmbio pude conhecer e viver com pessoas de diferentes localidades, conhecendo assim um pouco da cultura de diversos países. Pude ter a satisfação de viver uma nova experiência com pessoas que também estavam fazendo aquilo pela primeira vez, o que gerou um sentimento muito gratificante, o que tornou tudo mais simples. Estando longe do que já nos acostumamos, vivendo uma nova cultura em um lugar desconhecido, sem conhecer ninguém, é a melhor oportunidade para superar as próprias barreiras e os limites pessoais. No início da jornada pode parecer assustador e complicado, pode ser que a saudade de casa seja maior que a sede pelo conhecimento, entretanto, a melhor escolha é seguir em frente e arriscar no desconhecido, pois as recompensas sempre serão satisfatórias.
Aluno: Francine Lemes
Curso: Direito
Local: Universidad de Castilla-La Mancha - Espanha
"Sabemos que viajar é sempre bom, mas ter a vivência de poder morar e estudar fora de seu país é melhor ainda! É uma experiência única que não voltará nunca mais! É um novo mundo que se abre, com novas amizades de culturas diferentes e acabamos aprendendo coisas que nem se imaginava aprender! É a melhor maneira de você amadurecer e começar a pensar de maneira diferente em relação a tudo, e inclusive na questão de estudos! Aprender a logística de estudos de outro país te abre a mente para muita coisa e aprender outra língua e se relacionar com tanta gente de vários países é muito rico! Super recomendo um intercâmbio a quem puder ter a oportunidade! Afinal de contas você sempre volta diferente de uma viagem!"
Aluno: Eduardo Esteves
Curso: Design Gráfico
Local: Lewis University – EUA
“Estudar fora do país era um desejo antigo meu, mas a oportunidade não tinha aparecido até então. Quando fiquei sabendo do programa de Mobilidade Acadêmica, finalmente a chance que eu estava esperando surgiu. Providenciar toda a documentação necessária pra este intercâmbio foi um processo bastante longo e desgastante. Mas agora, escrevendo este depoimento daqui de uma das salas do curso de Design Gráfico da Lewis Universitiy, tenho a absoluta certeza de que cada pequeno passo de todo esse processo valeu a pena. Estou tendo a melhor experiência da minha vida acadêmica, além de estar evoluindo muito como profissional e pessoa”.
Aluno: Miriam Silva Souza
Curso: Processos Gerenciais
Local: La Salle Colômbia - Bogotá
“Viver a experiência de um intercâmbio é viver uma experiência única. Viajar para um país diferente como turista é completamente diferente de viajar com objetivo de intercâmbio, morar no lugar, conhecer seus costumes. No início, sente-se um pequeno choque cultural, mas aos poucos você se adapta e logo se apaixona pelo país. Foi assim que aconteceu comigo aqui na Colômbia. Um país cheio de encantos, de lugares lindos e de pessoas muito agradáveis e amáveis com os estrangeiros”.
Aluno: Artur Santos
Curso: Relações Internacionais
Local: Concórdia University of Edmonton - Canadá
“Não é minha primeira vez no Canadá. Já havia residido em Toronto anteriormente, mas morar e estudar em Concordia University of Edmonton foi definitivamente a escolha certa. A faculdade fica ao norte do rio, num local ato, vasto e bonito, e é rodeada de parques muito agradáveis. Pra alguém como eu, que cresci numa cidade pequena, foi muito bom ter todo esse ar puro e tranquilidade. Ao chegar aqui, já me senti em casa. É maravilhoso ir correr”.
Aluno: Aline Mota
Curso: Relações Internacionais
Local: Universidad de La Empresa - Montevidéu / Uruguai
“A experiência que a mobilidade acadêmica te proporciona é única, a oportunidade de conhecer outro país que é culturalmente diferente de tudo aquilo que estamos acostumados é, na grande maioria das vezes, encorajador pois nos esforçamos para estar vivendo esse momento único do qual nos fez enxergar o mundo de diversas perspectivas que não teríamos se não tivéssemos escolhido encarar essa aventura”.
Centro Internacional e Hospitalidade