Prezado(a) pesquisador(a),

Assim como os demais serviços institucionais, comunicamos que o Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade La Salle manteve seu calendário de reuniões e prazos para submissão de projetos previamente estabelecidos. Seguimos realizando atendimento online a fim de poder esclarecer quaisquer dúvidas e prestar suporte aos pesquisadores e comunidade externa.

Você pode entrar em contato conosco através do e-mail cep.unilasalle@unilasalle.edu.br

Comitê de Ética em Pesquisa

O CEP/Universidade La Salle é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos das pesquisas envolvendo seres humanos a serem desenvolvidos nessa instituição, de acordo com as diretrizes internacionais (Declaração de Helsinque, Diretrizes Internacionais para as Pesquisas Biomédicas envolvendo Seres Humanos - CIOMS) e brasileiras (Res. CNS 466/12 e complementares), que estabelecem a necessidade de revisão ética e científica dessas pesquisas, tendo em vista a preservação do bem-estar de todos. O objetivo central do CEP/Universidade La Salle é garantir o caráter ético das pesquisas a serem desenvolvidas intra e inter-institucionais, contribuindo para a sua consolidação e realização com cuidado, presteza e racionalidade. Para alcançar esse objetivo é fundamental que pesquisadores e estudantes compreendam que o envio de seus projetos ao comitê constitui-se uma etapa imprescindível do processo, viabilizando suas pesquisas e a qualificação do processo investigativo.

IMPORTANTE:
O pesquisador deverá se cadastrar  na PLATAFORMA BRASIL e selecionar as opções "registre o seu projeto”.
Os seguintes documentos deverão ser preenchidos, impressos, escaneados, anexados a Plataforma Brasil e entregues ao CEP:
- Formulário de Encaminhamento de Projeto
- Formulário de Protocolo de Pesquisa
- Declaração de Coparticipante
- TCLE - Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (quando se tratar de participantes de pesquisas menores de idade, a lei determina que haja a aprovação dos pais ou responsáveis)
- Folha de Rosto (documento gerado pela Plataforma Brasil)

PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Projetos de TCC com prazo de finalização para o PRIMEIRO semestre poderão ser submetidos até o mês de ABRIL.
Projetos de TCC com prazo de finalização para o SEGUNDO semestre poderão ser submetidos até o mês de AGOSTO.

Formulários

Calendário de Reuniões

A SUBMISSÃO DE NOVOS PROJETOS, NA PLATAFORMA BRASIL deverá ser realizada até o dia 15 de cada mês. Abaixo, calendário das reuniões que ainda ocorrerão no ano 2020:

MÊS
DIA