Informamos que em decorrência do Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o atendimento do Comitê de Ética em Pesquisa está acontecendo de forma remota.

Você pode entrar em contato conosco através do e-mail cep.unilasalle@unilasalle.edu.br

Comitê de Ética em Pesquisa

O CEP/Universidade La Salle é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos das pesquisas envolvendo seres humanos a serem desenvolvidos nessa instituição, de acordo com as diretrizes internacionais (Declaração de Helsinque, Diretrizes Internacionais para as Pesquisas Biomédicas envolvendo Seres Humanos - CIOMS) e brasileiras (Res. CNS 466/12, Res 510/16 e complementares), que estabelecem a necessidade de revisão ética e científica dessas pesquisas, tendo em vista a preservação do bem-estar de todos. O objetivo central do CEP/Universidade La Salle é garantir o caráter ético das pesquisas a serem desenvolvidas intra e inter-institucionais, contribuindo para a sua consolidação e realização com cuidado, presteza e racionalidade. Para alcançar esse objetivo é fundamental que pesquisadores e estudantes compreendam que o envio de seus projetos ao comitê constitui-se uma etapa imprescindível do processo, viabilizando suas pesquisas e a qualificação do processo investigativo.

IMPORTANTE:

O pesquisador deverá se cadastrar na PLATAFORMA BRASIL e selecionar a opção "Para cadastrar um novo projeto, clique aqui: NOVA SUBMISSÃO”.

Os seguintes documentos deverão ser preenchidos, impressos, digitalizados, anexados na Plataforma Brasil e entregues ao CEP:

É necessário anexar, também, na Plataforma Brasil os seguintes arquivos:

PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Projetos de TCC com prazo de finalização para o PRIMEIRO semestre poderão ser submetidos até o mês de ABRIL.

Projetos de TCC com prazo de finalização para o SEGUNDO semestre poderão ser submetidos até o mês de AGOSTO.

Formulários

Calendário de Reuniões

Abaixo, calendário de prazos para submissões e datas das reuniões do ano de 2021

MêsPrazo para submissãoData da Reunião