O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade La Salle é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos das pesquisas envolvendo seres humanos a serem desenvolvidos nessa instituição, de acordo com as diretrizes internacionais (Diretrizes Internacionais para as Pesquisas Biomédicas envolvendo Seres Humanos - CIOMS) e brasileiras (Res. CNS 466/12, Res 510/16 e complementares), que estabelecem a necessidade de revisão ética e científica dessas pesquisas, tendo em vista a preservação do bem-estar de todos. O CEP é composto por um colegiado interdisciplinar e independente e tem como objetivo garantir o caráter ético das pesquisas a serem desenvolvidas intra e inter-institucionais, contribuindo para a sua consolidação e realização com cuidado, presteza e racionalidade. Para alcançar esse objetivo é fundamental que pesquisadores e estudantes compreendam que o envio de seus projetos ao comitê constitui-se uma etapa imprescindível do processo, viabilizando suas pesquisas e a qualificação do processo investigativo.

IMPORTANTE:

O pesquisador deverá se cadastrar na  PLATAFORMA BRASIL e selecionar a opção "Para cadastrar um novo projeto, clique aqui: NOVA SUBMISSÃO”.

Os seguintes documentos deverão ser preenchidos, de forma digitada, assinados e anexados na Plataforma Brasil:

É necessário anexar, também, na Plataforma Brasil os seguintes arquivos:

PRAZOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Projetos de TCC com prazo de finalização para o PRIMEIRO semestre poderão ser submetidos até o mês de ABRIL.

Projetos de TCC com prazo de finalização para o SEGUNDO semestre poderão ser submetidos até o mês de AGOSTO.

RELATÓRIO FINAL:

O relatório final é um documento obrigatório que deve ser encaminhado ao CEP, via notificação na Plataforma Brasil, até 180 dias após do término da pesquisa com intuito de esclarecer se a mesma foi desenvolvida em conformidade com os aspectos éticos propostos. O modelo do documento está disponível logo abaixo, em Formulários.

Formulários

Calendário de Reuniões

Abaixo, calendário de prazos para submissões e datas das reuniões do ano de 2022

Mês Prazo para submissão Data da Reunião