A Universidade La Salle

Tradição e crescimento definem a Universidade La Salle, instituição de ensino superior que está diretamente ligada com a história de Canoas, uma das regiões mais prósperas e produtivas do Brasil. Conta com uma vasta área arborizada de Mata Atlântica preservada e possui amplas e modernas instalações estruturadas em mais de 54 mil m² de área.

Ao longo de sua história, a Universidade La Salle, inspirada pelos valores cristãos, tem mantido seu objetivo principal de educar e formar pessoas qualificadas, que munidas de valores consistentes, contribuem para a promoção de uma sociedade mais igualitária, fraterna e participativa.

A Universidade canoense faz parte da Rede La Salle que tem sua origem na proposta educativa de São João Batista de La Salle, sacerdote francês (1651 -1719) que, renunciando aos privilégios da sua condição de nobre, dedicou-se à criação de escolas para crianças das classes menos favorecidas. Hoje conta com cursos de graduação, pós-graduação, extensão, projetos com o setor privado e governo que atendem às demandas da comunidade e do mercado.



Localize-se no campus:

  1. Confira aqui o mapa completo do campus

Missão

Promover a formação integral e continuada da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão de excelência, para o desenvolvimento sustentável da sociedade, fundamentado nos princípios e na tradição cristão-lassalista.

Visão

Ser, em 2025, uma Universidade reconhecida pela excelência acadêmica, pela sustentabilidade e pela internacionalização.

Princípios

- Inspiração e vivência cristã-lassalistas;
- Indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão;
- Educação continuada;
- Valorização das pessoas;
- Gestão sustentável;
- Inovação, criatividade e empreendedorismo;
- Trabalho em rede;
- Valorização das parcerias;
- Internacionalização;
- Consolidação da Identidade católica-comunitária.

Mensagem do Reitor

Mensagem do Reitor

Estimado/a acadêmico/a!

Seja bem-vindo/a à Universidade La Salle, IES que integra a Rede La Salle de Educação, presente em mais de 80 países de todos os continentes, com uma tradição educativa que ultrapassa 330 anos de história. No Brasil, a Unilasalle está presente na educação superior desde 1976, com uma rica trajetória na formação de pessoas, cidadãos aptos a atuar e a transformar a nossa sociedade.

Nosso reconhecimento diante da sociedade e do sistema de avaliação do MEC, em todos os níveis, comprova a qualidade e a tradição institucional, o que é vivido por toda a comunidade acadêmica. Isso nos desafia, dia a dia, a qualificar ainda mais nossos processos e alcançar a excelência acadêmica na integração efetiva do ensino, da pesquisa e da extensão.

Dentre nossos princípios, destacamos a inspiração e a vivência cristã e Lassalista, a valorização da inovação, da criatividade e do empreendedorismo e o respeito às pessoas e aos direitos fundamentais dos seres humanos. Nossos estudantes vivenciam uma proposta acadêmica pautada na relação efetiva entre teoria e prática, fazendo e aprendendo. Todos têm possibilidades de viver a experiência da mobilidade acadêmica nacional e internacional, da relação com o campos de prática profissional, as empresas e as comunidades. Nosso compromisso com a sociedade e nossa atuação na comunidade local nos asseguram a qualificação oficial de uma Instituição Comunitária, o que nos distingue das outras IES.

Nas modalidades presencial e EAD, levamos nosso modo de ser e fazer educação Lassalista para todo o Brasil. Tendo a inovação e o empreendedorismo como temas transversais em nossos currículos, formamos as pessoas para a vida, a sociedade e o mercado de trabalho. Por isso, temos como premissa “Ensinar Bem Viver”, máxima de nosso fundador São João Batista de La Salle. Bem-vindo/a à Universidade La Salle, a sua Instituição Comunitária, empreendedora e inovadora.

Prof. Dr. Cledes Antonio Casagrande, fsc | Reitor

Atuais Dirigentes

Documentos Institucionais

Aqui você encontra os principais documentos institucionais da Universidade La Salle:

  1. Credenciamento
  2. Estatuto
  3. Regimento
  4. Plano de Desenvolvimento Institucional

La Salle no Mundo

Um mundo de emoções e conquistas para você

Educadores que auxiliam mais de 1 Milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle pelo Mundo

la salle em mais

4 Continentes
77 países
Educadores
93.000
Irmãos
4.000
Comunidades Educadoras
993

Entre em Contato