Por que engenheiros também devem saber liderar?

Habilidades são importantes em momentos de mudança e mobilização das equipes

Foi-se o tempo que engenheiros de produção deveriam pensar somente em números. O mercado exige deles uma postura proativa, criativa e, muitas vezes, de liderança. Por isso a importância de se capacitar também para atuar nos processos de gestão. “As decisões que são tomadas em um ambiente organizacional precisam ser compartilhadas e comunicadas da melhor forma possível. O engenheiro de produção tem que engajar e ter habilidades de liderança para motivar sua equipe”, explica o Engenheiro de Produção e professor da Pós-Graduação da Universidade La Salle, André Seidel.

Por perceber essa necessidade a Universidade La Salle está lançando o MBA em Gestão da Produção, que tem como objetivo capacitar profissionais da área, não apenas engenheiros, para o desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais para identificar e solucionar problemas, planejamento de soluções e otimização dos sistemas produtivos. Na matriz curricular, além das disciplinas relacionadas aos sistemas de produção, estão também módulos ligados às práticas de gestão e liderança de equipes. “Sem dúvidas é um diferencial, já que essa integração entre a parte técnica e a parte social e humana não é uma prática comum em outros cursos do mercado”, finaliza Seidel.

Conheça mais sobre o curso AQUI.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield