Conheça o MBA em Diversidade e Desenvolvimento de Práticas Inclusivas

Com a primeira turma formada há pouco, o MBA em Diversidade e Desenvolvimento de Práticas tem foco em capacitar profissionais de RH, gestores e pessoas formadas em outras áreas para trabalharem com a diversidade amparadas em aprendizados teóricos e práticos, a Universidade La Salle oferece o MBA em Diversidade e Desenvolvimento de Práticas: “Diferentes indicadores sociais brasileiros demonstram que vivemos numa sociedade atravessada por movimentos discriminatórios, o que consolida um cenário de desigualdades, no qual as oportunidades de trabalho têm ocupadas de forma distinta pelos diferentes grupos populacionais”, avalia o Prof. Me. Cássio Cassel, coordenador do MBA em Diversidade e Desenvolvimento de Práticas Inclusivas da Universidade La Salle, pioneiro na temática no Rio Grande do Sul. 

Currículo 

Ao longo das 360 horas de carga horário do curso lato sensu, estão disciplinas que abordam:

- Desigualdade e discriminação

- Legislação

- Questões étnico-raciais, de gênero, sexualidade e deficiência

- Gestão para Diversidade

-Projetos de Inclusão

“Na sociedade contemporânea, investir em diversidade é investir na própria organização. Há estudos e resultados organizacionais que comprovam que empresas inclusivas, que debatem as problemáticas sociais e promovem a integração e atuação dos diferentes grupos populacionais são mais criativas, têm equipes mais motivadas, comunicam-se melhor com seus públicos internos e externos e, desta maneira, diferenciam-se no mercado”, avalia Cássio.


Curso surgiu a partir de co-criação

A ideia do curso surgiu a partir de uma co-criação com especialistas na área, que se reuniram em dezembro de 2018, no Café com Especialistas e compartilharam suas experiências. Na ocasião representantes de diferentes organizações, empresas e movimentos ligados à educação, diversidade sexual, gênero e questões etnicorraciais estiveram reunidos em um bate papo sobre o tema avaliando o projeto e dando sugestões que fortaleceram programa. 


Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp