“Este é um dos momentos mais importantes da nossa Instituição enquanto universidade”, declarou o Pró-reitor e Diretor de Graduação da Universidade La Salle na tarde dessa quinta-feira (22), em reunião com os coordenadores de Área e dos cursos de graduação. O motivo era nobre: eles estavam em companhia do Ir. Jorge Gallardo, Vigário Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Ir. Gallardo visita o Brasil com o objetivo de conhecer mais profundamente as instituições lassalistas e trabalhos realizados no país. A Universidade La Salle foi uma das IES selecionadas para recebe-lo e o momento com os coordenadores serviu aproximá-lo, ao vivo, de iniciativas que disse já ter conhecido pelos canais de comunicação. “Reconhecemo-nos como irmãos e estamos felizes por pertencer à mesma família. Por isso, imagens e reportagens não bastam. Família precisa se encontrar, conversar, se conhecer melhor. Que cada vez mais nos conectemos ao redor do mundo”, declarou.

Em Canoas, além da Universidade, o Vigário conheceu a Fundação La Salle e o Colégio La Salle. Ainda deverá visitar instituições no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Conheça o Vigário Ir. Jorge Gallardo

O Ir. Jorge Gallardo de Alba é mexicano e trabalhou 19 anos (de 1989 até 2007) no Japão, onde desempenhou funções de professor, diretor de colégio e presidente da Delegação no país.

Foi Conselheiro Geral, residente em Roma de 2007 a 2014. No Capítulo Geral de 2014, foi eleito Vigário Geral, que é o segundo na hierarquia do Instituto. Entre as suas atribuições estão a coordenação das reuniões do Conselho Geral e a representação do Superior Geral nas suas ausências.