10/09/2018 - 17:13
Em breve inscrições estarão abertas

A arte sequencial, como fenômeno cultural, vem sendo cada vez mais objeto de pesquisa no meio acadêmico e chamado a atenção por seu potencial pedagógico. O tema vem ganhando espaço em eventos da área e aqui, na Universidade La Salle, a convenção dedicada a este debate e à formação de educadores chega a sua segunda edição. 

Universos Paralelos é um evento gratuito promovido pela área de Educação e Cultura e pelos PPGs em Educação e em Memória Social e Bens Culturais da Universidade e acontecerá entre os dias 04 e 06 de outubro. A convenção é voltada a educadores e público em geral com interesse no tema e pretende fomentar o diálogo através da imersão de professores e alunos no universo da cultura pop (especialmente das HQs) e do contato de profissionais da área dos quadrinhos com as escolas. Além da formação docente, o evento irá reunir todo o público interessado no tema e convidá-los refletir sobre o uso dos quadrinhos na formação social.

Presenças confirmadas:

Em breve as inscrições para o evento estarão abertas, mas a boa notícia é que algumas presenças estão confirmadas. São elas:

Sidney Gusman: O Jornalista é um dos maiores especialistas em quadrinhos no País e desde setembro de 2006 é responsável pela área de Planejamento Editorial da Mauricio de Sousa Produções. Fará uma palestra gratuita no Salão de Atos sobre o trabalho pedagógico da Maurício de Sousa Produções.

Quadrinheiros: Uma equipe que se uniu para falar de quadrinhos de forma que o hobby virasse informações e reflexão para os fãs da arte. Eles farão a palestra de abertura e outras atividades ao longo do evento. 

 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar