Ter conhecimento dos acontecimentos do Brasil e do mundo e ser capaz de ter senso crítico sobre eles. Essa também é uma das exigências da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que além de questões de conhecimentos específicos, possui questões de conhecimentos gerais. E para que todos os alunos que farão a prova dia 25/11 se saiam muito bem nessa parte, a Universidade preparou a atividade que tratou de “tudo o que aconteceu em 2018 e você não viu”. O evento, ministrado pelo Prof. Geraldo Jobim, reuniu acontecimentos marcantes de 2018 e expôs formas que esses acontecimentos impactam em todo o mundo.

Quem deu as boas-vindas aos alunos e deixou claro que eles não estão sozinhos nessa foi o Coordenador da Área de Educação e Cultura e coordenador do Enade na Instituição, Prof. Dr. Augusto Niche. Além dele, a analista das áreas de graduação e Enade, Priscila Cardozo destacou que o rendimento de cada um é importante para os alunos, para a instituição e para futuros alunos de cada curso e se colocou à disposição para suporte em relação à prova.

A noite se estendeu por meio de temas que foram de Produto interno bruto até guerra química na Síria e tantos outros assuntos. Segundo o Prof. Jobim, os alunos devem focar em expressarem sua opinião nessas questões da prova e deveriam levar isso como aprendizado para toda a vida. “Conhecimento gerais é cultura e tem relação com a projeção que vocês terão no mercado de trabalho que não procura só a parte técnica de vocês, mas procura vocês. Ser um profissional capacitado não é só diploma, é ser conhecedor da realidade”, ressaltou.

Prova deste ano acontecerá dia 25 de novembro

Este ano a prova será aplicada no dia 25/11. Na Universidade La Salle farão a prova mais de 400 alunos concluintes dos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Turismo, Direito, Relações Internacionais, Design Gráfico, Psicologia e Teologia.

A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Mais informações podem ser obtidas na página do Enade.