Em clima festivo, de comemoração por um projeto que deu certo e chega a sua décima edição, é que começou, hoje, o Telecomptec. O já tradicional evento da Área de tecnologia da Universidade La Salle abriu com as falas de quem fez história e estava aqui lançando o evento em 2009. A Profª Dra. Patrícia Kayser e o Prof. Dr. Rafael Kunst relembraram a origem do Telecomptec destacando os desafios que encararam na época e a evolução do evento após 10 anos. “Desde o início queríamos que o aluno fosse mais do que mero espectador e hoje vemos esse evento só melhorar com a organização do Dacomp”, frisou Patrícia. “Muito falamos sobre metodologias ativas e tem exemplo melhor do que esse? Vocês estão aqui organizando este evento”, concordou Kunst que garantiu: “Valeu a pena!”. A abertura do evento também contou com a saudação do Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo Souza.

No primeiro dia, o evento contou com a fala e exemplos práticos de dois palestrantes: Alessandro Huber dos Santos, Analista de insfraestrutura de Hosting Senior na KingHost falou sobre a infraestrutura e as possibilidades de por trás de um site. Já Cássio Azevedo, do IFRS Canoas, trouxe para o público as soluções possíveis de uso com a plataforma de prototipagem, Arduíno.

Confira a programação do evento nos próximos dias:

Terça-feira, 22/05:

Palestra: Gerência de redes

Palestrante: Fábio Santini - Net Eye

Palestra: Mitos e Verdades sobre a internet via rádio

Palestrante: Bruno Orige– King Host

Quarta-feira, 23/05:

Palestra: Sistemas de automação – Aplicação de supervisão de VBA com integração de CLP

Palestrante: Diego Amauri De Ávila - Kimberly Clark

Palestra: Cloud Computing

Palestrante: Marciel Torres - Grupo Zap Viva Real

Palestra: Entendendo os Chatbots

Palestrante: Bruno Louzada - Ubots

Quinta-feira, 24/05:

Das 18h-22h, no espaço Multicultural: Networking

O evento que é promovido pela área de Inovação e Tecnologia por meio do Diretório Acadêmico da Computação (DACOMP) acontecerá até quarta-feira, doa 23/05 no Salão de Atos.