O bairro Guajuviras, em Canoas, normalmente é lembrado por situações de violência, falta de infra-estrutura e desemprego. Mas um documentário, produzido pelo PPG de Memórias Sociais e Bens Culturais da Universidade La Salle, quer mostrar que muita coisa legal também acontece Guajuviras: “É um bairro recheado de talento, de jovens que escrevem livros, fazem shows, promovem oficinas culturais e lutam por uma boa e positiva imagem”, explica o diretor e roteirista do documentário “Juventude Guajuviras: Um filme sobre os jovens do bairro”, Rubielson Medeiros, que também é aluno do mestrado. A coprodução é da Prof. Dr. Luciane Raupp e a edição de Jacson Moraes. O projeto é uma parceria com o curso de Psicologia. No filme, cantores, escritores, professores e a comunidade local falam sobre suas vidas em um dos bairros mais populosos do estado.

O lançamento do documentário acontece no dia 8/08, às 18h30, no Auditório Irmão Arsênio Both, no Prédio 1 da Universidade La Salle.