O que o cinema tem a ver com sala de aula? Tudo! E não estamos falando de aulas sobre câmeras, atuação ou roteiros. Importantes temas trabalhados na disciplina de Bioética, que compõe currículos de vários cursos da Universidade La Salle, foram debatidos em formato de vídeo pelos alunos no Cinebioética.

Entre os assuntos apresentados esteve o feminicídio. “Foram quatro meses de trabalho para que esta versão do documentário atingisse o ponto de refletir a realidade de mulheres que sofrem agressão. Contamos com diferentes agentes da comunidade que assistiram o projeto piloto e acrescentaram contribuições valiosas aos referencias nos quais estivemos embasados”, explica o Prof. Dr. Alexandre Lazzarotto, que ministrou a disciplina.

A ideia, de acordo com o professor, é que o maior número de pessoas possível tenha acesso ao filme, para que “esse assunto deixe de colocar um ponto final na vida e nas histórias de tantas mulheres”, completou.

Clique aqui e assista!

Conheça as produções

Os filmes são uma atividade avaliativa de Bioética. Os alunos são convidados a disponibilizar as obras para publicação e compartilhamento. A exibição de aula contou com os filmes:

Feminicídio: Lília Sabrina da Cunha, Bruna Francisco Wobeto, Erick dos Santos Brum, Milene Gisele Fróis e Lucas Stuker Dal Ago

Esteroides Anabolizantes: Júlia Linhares Gomes e Natália Mota Ramos

Biotecnologia:  Ian Kelm, Eduarda Foscarini dos Santos e Willian Natan de Oliveira Rocha

Cirurgia Bariátrica: Luiz Henrique Pacheco da Silva, Elisangela Batista, Gabrielle Bussolo da Silva e Maria Eduarda Paltian