Atenta ao contexto de pandemia e às orientações das autoridades de Governo e de Saúde, a Universidade La Salle decidiu por manter as aulas das modalidades presenciais e semipresenciais em formato de Educação Remota até o final deste ano. “Nosso posicionamento institucional está pautado muito além dos aspectos legais, estando centrado especialmente no bem estar e segurança dos nossos alunos e colaboradores. A experiência das aulas síncronas vem se demonstrando exitosa, proporcionando uma reflexão mais profunda sobre a evolução da educação, ao mesmo tempo que reforça a confiança no excelente trabalho desenvolvido até aqui”, explica o Pró-Reitor de Administração, Vitor Augusto Costa Benites.

As atividades práticas realizadas no campus, em Canoas, como estágios e componentes curriculares obrigatórios, pesquisas e atividades de laboratórios para graduação e pós-graduação seguem ocorrendo, conforme calendário de cada um dos cursos. Alunos que não se enquadram nestas turmas permanecem acompanhando as aulas em formato de educação remota.

As medidas acompanham as determinações do Plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Decreto Estadual nº 55.465, de 5 de setembro de 2020, a Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação e o Decreto nº 203, de 17 de agosto de 2020 do Município de Canoas.

Vale lembrar: todos os coordenadores de curso permanecem à disposição para sanar as suas dúvidas e orientar da melhor maneira possível!

Unidades EAD

Nas unidades EAD, os encontros semanais dos estudantes do semipresencial também permanecem no formato remoto. Aqueles que necessitarem de apoio tecnológico para a realização de suas atividades poderão entrar em contato com a Unidade (respeitando os protocolos da Universidade e a regulamentação de cada cidade).

Apoio Tecnológico

Os estudantes que tiverem limitações tecnológicas para acessar os Ambientes Virtuais de Aprendizagem em suas casas poderão utilizar a infraestrutura da Universidade La Salle presencialmente. Para utilizar a sala de apoio tecnológico é necessário solicitar o agendamento pelo e-mail apoiodigital@unilasalle.edu.br com, no mínimo, 24h de antecedência. O espaço tem capacidade para até 25 estudantes ao mesmo tempo.

Acesso ao campus

Todos os espaços com fluxo de pessoas estão devidamente preparados para te receber. Contamos que você faça a sua parte!

Cartilha Covid

A Universidade La Salle está atenta a todas as orientações e segue todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades, mantendo o tradicional acolhimento lassalista de outra maneira: o cuidado. Acesse a Cartilha COVID-19 para conferir todas as novidades e orientações a respeito do assunto.

1. Saiba mais