MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 8 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O curso de Administração propõe que o profissional da área esteja capacitado a compreender questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção, de seu gerenciamento, observando diferentes níveis de tomada de decisões, assimilando continuamente novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptação aos diferentes contextos de atuação do administrador.

  • 2.

    Que Competências e Habilidades desenvolverá?

    O profissional de administração poderá atuar na gestão das organizações, transferir e generalizar conhecimentos e exercer em diferentes graus de complexidade o processo de tomada de decisões; Empreender analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações; Operar com valores; Ter iniciativa, determinação, vontade de aprender, abertura às mudanças, consciência de qualidade e das consequências éticas de sua atividade profissional.

  • 3.

    Onde poderá exercer a profissão?

    O bacharel em Administração pode atuar em diversas áreas: profissional liberal (consultor); auditor de gestão empresarial; árbitro em processos de arbitragem; perito judicial e extra judicial; assessor e consultor em administração; gerente de administração; analista de administração; servidor público federal; servidor público estadual e autárquico; servidor público municipal; funcionário em sociedade de economia mista; empregado em empresas privadas; responsável técnico por empresas prestadoras de serviços de Administração para terceiros; professor, exercendo o magistério em matérias técnicas nos campos da Administração e em qualquer ramo do ensino técnico ou superior; pesquisador/escritor na área de Administração; Administrador de instituições e ocupantes de cargos de chefia ou direção, intermediária ou superior; em órgãos da Administração pública ou na iniciativa privada; empreendedor na sua própria empresa ou em empresas de terceiros.

  • 4.

    Portaria de Reconhecimento do MEC

    Nº 409, de 11 de outubro de 2011.










Matriz Curricular

Coordenador

Gelson Dias Florentino

Coordenador de Cursos da Área de Negócios

Professor Adjunto da Faculdade La Salle Manaus e Tutor EAD em cursos técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM. Possui Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Pará (2020). É Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2012). Possui MBA em Gerenciamento de Projeto e Pós-Graduação em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2011). Graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (2004), Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (2006) e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (2013). Tem experiência nas áreas de engenharia de processos, contabilidade, auditorias, controles internos e governança corporativa pública e privada, com ênfase em gestão de projetos e gestão estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: processos organizacionais, gerenciais e educacionais, indicadores bioeconômicos, planejamento estratégico, sustentabilidade, cadeias produtivas, regulação, compliance e auditorias técnico-operacionais.

E-mail do coordenador:gelson.florentino@lasalle.org.br E-mail da coordenação:gelson.florentino@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a quinta-feira das18h às 22h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:19:38

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp