A Faculdade La Salle de Manaus, credenciada pela Portaria Ministerial n.º 2. 359 de 11/08/2004- D.O.U., completando 18 anos em 2023, vem desenvolvendo um trabalho com uma perspectiva cristã de mundo e de homem, respeitando a diversidade de crenças, convicções políticas e orientações pedagógicas, tendo como ponto de referência a obra social e educacional desenvolvida por São João Batista de La Salle, precursor da Pedagogia Moderna e padroeiro universal dos educadores.

Atualmente, a Faculdade La Salle possui 9 cursos de graduação presencial, dentre eles: 

O Ensino a Distância (EAD) também se faz presente na Faculdade La Salle, através de cursos das mais variadas áreas do conhecimento, como:

Além dos cursos de graduação, a Faculdade La Salle vem empenhando-se em promover a formação integral e continuada dos estudantes, por meio da oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, tendo como foco o desenvolvimento integral da pessoa humana e o ensino de excelência.

E em outubro de 2019, a instituição inovou mais uma vez, comprovando que, para o ensino não há limites ao ofertar um curso Stricto Sensu em nível de Mestrado.

Trata-se do Mestrado em Educação, que tem como principal objetivo, contribuir de maneira significativa para uma melhor qualificação dos profissionais da área.

Já em outubro de 2020, foram abertas às inscrições para a formação de turma do Mestrado em Direito.

O projeto de ofertar os cursos de Pós-graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado é fruto da parceria entre a Faculdade La Salle e a Universidade La Salle, de Canoas/RS, cujo programa de pós-graduação possui excelência nas avaliações, conferidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).




Missão, visão e Princípios.

Missão

Promover a formação integral e continuada, por meio do ensino, pesquisa e da extensão, e para o desenvolvimento sustentável, fundamentado nos princípios e na tradição cristão-lassalistas.

Visão

Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida socialmente por sua excelência no ensino, pesquisa e extensão, com foco no desenvolvimento local, regional e nacional.

Princípios

Inspiração e vivência cristã
Ética, cuidado e zelo
Gestão eficaz e eficiente
Sustentabilidade
Inovação pedagógica e acadêmica
Inclusão e respeito à diversidade
Cidadania
Formação continuada
Excelência nos processos e resultados
Família
Avaliação contínua

Mensagem do Diretor

Mensagem do Diretor

Dou as boas-vindas a você, visitante do site da Faculdade La Salle Manaus, agora reformulado e à disposição para consultas e informações atualizadas.

A nossa Faculdade iniciou suas atividades em 2004. Após 18 anos de funcionamento, nossa instituição continua ampliando sua visibilidade, sua vitalidade e seu foco na excelência acadêmica.

A família La Salle Manaus sente-se reconhecida por ter você como parceiro virtual e/ou presencial.

Se você ainda não está vinculado com a nossa instituição, convido-o a nos visitar e conversar com o nosso time de colaboradores, para ter as informações que precisar para sua tomada de decisão.

É de minha estima que a Faculdade La Salle continue a servir a você, como uma instituição de ensino superior completa.


- Jackson Luiz Nunes Bentes.

Atuais Dirigentes

Documentos Institucionais

Aqui você encontra os principais documentos da Faculdade La Salle:

  1. Identidade Visual
  2. Portaria Normativa Nº 40
  3. Regimento da Faculdade La Salle

La Salle no Mundo

Um mundo de emoções e conquistas para você

Educadores que auxiliam mais de 1 Milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle pelo Mundo

la salle em mais

4 Continentes
77 países
Educadores
93.000
Irmãos
4.000
Comunidades Educadoras
993

Entre em Contato