Formas de Ingresso

Confira todas as formas de ingressar na Faculdade La Salle

• Vestibular Macro

Os candidatos inscritos neste Processo Seletivo prestarão prova de  Proficiência em Língua Portuguesa (redação) com tema de relevante interesse, em data e horário estabelecidos pelo Edital do Vestibular. Saiba mais aqui.

• Vestibular Agendado

Com o processo de seleção simplificado, você escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova durante a semana! Com uma redação, estará a um passo da vida acadêmica. As inscrições são gratuitas.

• Ingresso Graduação A Distância

Dirigido aos candidatos em geral. Consiste na realização de prova presencial de redação em Língua Portuguesa, mediante agendamento prévio de data no polo escolhido pelo candidato.

Ao finalizar a sua inscrição no processo seletivo, revise a sua forma de ingresso, a escolha do curso e o polo de seu interesse.

• Ingresso via Enem

O processo seletivo via Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM também pode ser utilizado como forma de ingresso na Faculdade La Salle. Neste processo, o candidato não necessita realizar uma avaliação de conhecimentos ou de proficiência em Língua Portuguesa (Redação), visto que, poderá utilizar-se da nota obtida no ENEM. Para ser aceito o candidato deverá atingir o mínimo de 450 pontos na média final das provas do ENEM.

• Ingresso Via Transferência

Uma das modalidades de ingresso na Faculdade La Salle Manaus é através do processo denominado de transferência e aproveitamento de estudos. Através de requerimento do interessado e desde que haja vaga, a Instituição pode aceitar transferência de cursos idênticos ou equivalentes aos seus, mantidos por Instituições de Ensino Superior Nacionais, devidamente autorizadas ou reconhecidas nos termos da legislação vigente, ou por Instituições de país estrangeiro reconhecidas de acordo com a legislação.

- Requerimento de atestado de vaga na Faculdade, protocolado no SERCA;

- Expedição pelo SERCA de atestado de vaga no curso solicitado;

- Análise e deferimento pelo Coordenador de Curso que o candidato optar;

- O requerente que tiver a solicitação de matrícula de transferência externa deferida deve apresentar-se ao SERCA com os documentos abaixo, preencher o cadastro, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais, pagar a primeira parcela dos encargos educacionais (este pagamento é a confirmação de matrícula).

• Ingresso Via 2ª Graduação

A Faculdade admite o ingresso para alunos Portadores do Diploma em Cursos Superiores realizados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação.

Critérios e condições:

a)    Encaminhar a solicitação dentro dos prazos definidos no Calendário Acadêmico; e

b)   Apresentar toda a documentação solicitada de acordo com as exigências da Faculdade.

- Requerimento de ingresso extra vestibular protocolado no SERCA;

- Análise do pedido pelo Coordenador de Curso; e

- Deferimento ou indeferimento da aceitação da matrícula.

Em caso de deferimento, apresentar no SERCA os documentos necessários, preencher o cadastro, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais, pagar a primeira parcela dos encargos educacionais (este pagamento é a confirmação de matrícula).

• Reingresso

Os candidatos que já foram alunos da Instituição e que tiveram deferido seu pedido de trancamento de matrícula, podem solicitar o reingresso, dentro do prazo previsto no Calendário Acadêmico.

- Requerimento protocolado no SERCA do pedido de Reingresso;

- Verificação, pelo aluno, de sua situação no Setor Financeiro;

- Aconselhamento junto ao Coordenador do Curso e análise da estrutura curricular;

- Após o deferimento, apresentar no SERCA os documentos necessários, preencher o cadastro, assinar o contrato de prestação de serviços educacionais, pagar a primeira parcela dos encargos educacionais (este pagamento é a confirmação de matrícula).