Menu

O Unilasalle-RJ agora integra o Impacto Acadêmico das Nações Unidas, rede voltada para instituições que dialogam com os valores do órgão

Já nas primeiras frases do e-mail enviado à reitoria, é possível identificar a importância do anúncio: “Você se une a cerca de 1.300 instituições em mais de 135 países que estão trabalhando com as Nações Unidas para promover prioridades globais, incluindo paz, Direitos Humanos e desenvolvimento sustentável”. O importante reconhecimento, que vem junto de uma missão, foi dado pelas Nações Unidas, organização global cujo objetivo, há 73 anos, é promover a cooperação internacional. O Unilasalle-RJ, a partir desta sexta-feira, 14 de junho, é membro do Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI), “rede de compartilhamento de conhecimento, pesquisa e soluções pautada em questões inter e multidisciplinares que dialoguem com os valores da ONU”.

No certificado recebido pela instituição, são listados os princípios com que o Unilasalle-RJ se compromete. Dentre eles estão os presentes na Carta das Nações Unidas, mas também aqueles que a IES já praticava, como a preocupação com os Direitos Humanos, a oportunidade de Ensino Superior para todos os interessados, ações de combate à pobreza  e sustentabilidade. Com a entrada na UNAI, o Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro passa a realizar pelo menos uma vez ao ano atividade de apoio à iniciativa e aos dez princípios que ela contempla. Concomitantemente, o Unilasalle-RJ terá a oportunidade de contribuir com discussões no Fórum dos Membros. Neste espaço, as instituições podem criar tópicos para debate, fazer chamadas diretas para outros integrantes e solicitar feedbacks quanto a projetos da rede.


A notícia foi recebida pelo reitor, Irmão Jardelino Menegat, com a certeza de um constante dever a cumprir: “Para o Unilasalle-RJ ser reconhecido como uma instituição que promove a paz, a justiça, a solidariedade e que defende os Direitos Humanos é uma honra e, ao mesmo tempo uma responsabilidade, pois nossa missão vai além de ensinar: queremos transformar as pessoas pela assimilação de princípios caros a nós e à ONU”.

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ 

Entre em Contato