MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 4 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso

    O Curso Superior de Tecnologia em Logística vem ao encontro da demanda por pessoal especializado, com grau superior de conhecimento técnico, e de gestão de empresas especializadas na área de Logística e estimulando práticas adequadas ao meio organizacional contemporâneo. Este curso tem como missão contribuir para a formação de profissionais com responsabilidade de formular e implementar estratégias que assegurem a eficiência, a eficácia e a competitividade das organizações empresariais. Neste sentido, o curso capacita profissionais para o planejamento estratégico, tático e operacional, nas áreas de produção, armazenamento, transporte, suprimentos e distribuição através de canais multimodais de fornecimento ao cliente, visando redução de custos, uso racional de recursos envolvidos e agilidade na reposição e entrega.

  • 2.

    Que competências e habilidades desenvolverá?

    Planejar e coordenar a implantação e manutenção de sistemas de suprimentos de forma segura e compatível com os diversos tipos de organizações; Dimensionar sistemas de armazenamento racionais, seguros e econômicos; Otimizar processos produtivos, comerciais e de prestação de serviços, agregando valor pela organização estrutural e funcional dos sistemas de suprimento, armazenagem e distribuição; Tomar decisões relativas a modalidades de transportes, considerando os fatores de custo, rapidez e segurança; Negociar acordos, parcerias e compartilhamento de processos e sistemas com terceiros, visando à otimização de organizações em geral; Conhecer e aplicar a legislação que regulamenta os processos de logística; Dimensionar as necessidades de equipamentos e softwares, especificar e sugerir aquisição, desenvolvimento ou locação; Conhecer e analisar as novas tendências na área da logística industrial, dos serviços logísticos e da cadeia de suprimentos; Avaliar e otimizar as operações logísticas.

  • 3.

    Onde poderá exercer a profissão?

    Organizações no segmento da logística industrial; Organizações no segmento dos serviços logísticos; Polos Industriais; Áreas de livre comércio; Setores Públicos; ONGs; Empresas de transporte.

  • 4.

    Portaria de Reconhecimento do MEC

    Portaria nº 106, de 5 de abril de 2016


Matriz Curricular

Coordenador

Gelson Dias Florentino

Coordenador de Cursos da Área de Negócios

Professor Adjunto da Faculdade La Salle Manaus e Tutor EAD em cursos técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM. Possui Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Pará (2020). É Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2012). Possui MBA em Gerenciamento de Projeto e Pós-Graduação em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2011). Graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (2004), Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (2006) e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (2013). Tem experiência nas áreas de engenharia de processos, contabilidade, auditorias, controles internos e governança corporativa pública e privada, com ênfase em gestão de projetos e gestão estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: processos organizacionais, gerenciais e educacionais, indicadores bioeconômicos, planejamento estratégico, sustentabilidade, cadeias produtivas, regulação, compliance e auditorias técnico-operacionais.

E-mail do coordenador:gelson.florentino@lasalle.org.br E-mail da coordenação:gelson.florentino@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a quinta-feira das18h às 22h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:45:52

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp