MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 4 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira tem por missão a formação de profissionais com responsabilidade de formular e implementar estratégias que assegurem a eficiência, a eficácia e a competitividade das organizações empresariais. Além disso, tem por objetivo formar profissionais com condições suficientes e necessárias ao cumprimento de seu papel no mercado de trabalho, que atuem diretamente na supervisão ou na execução das funções que caracterizam suas atividades, que apresentem o desenvolvimento de competências e habilidades voltadas para a gestão de finanças nas empresas ou em outras áreas de atuação.

  • 2.

    Que Competências e Habilidades Desenvolverá?

    Os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade La Salle terão habilidades e competências gerenciais para atuar de forma humanística na condução dos processos administrativos; terão conhecimento dos principais métodos da Gestão Financeira, desenvolvendo modernas técnicas de planejamento, programação, controle e avaliação com qualidade total; serão capazes de identificar e analisar problemas pertinentes à rotina das atividades administrativas e estarão preparados para pensar e agir estrategicamente diante dos desafios da gestão de finanças.

  • 3.

    Onde Poderá exercer sua profissão?

    O Tecnólogo em Gestão Financeira poderá exercer sua função nas áreas industriais, comerciais e de serviços. Dentro das instituições atua em setores como tesouraria, contas a pagar e a receber, controladoria, orçamento, custeio e outros. O especialista em finanças é responsável pela geração, análise de informações e suporte na tomada de decisões financeiras, criando valor para as organizações.

  • 4.

    Titulação

    - Após a conclusão dos módulos I e II o aluno recebe o certificado em Assistente de Finanças; - Após a conclusão dos módulos I, II e III o aluno recebe o certificado em Analista de Planejamento Financeiro; - Após a conclusão dos módulos I, II e III o aluno recebe o certificado em Tecnólogo em Gestão Financeira.

  • 5.

    Portaria de Reconhecimento do MEC

    Nº 1038 de 23 de dezembro de 2015.


Matriz Curricular

Coordenador

Gelson Dias Florentino

Coordenador de Cursos da Área de Negócios

Professor Adjunto da Faculdade La Salle Manaus e Tutor EAD em cursos técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM. Possui Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Pará (2020). É Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2012). Possui MBA em Gerenciamento de Projeto e Pós-Graduação em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2011). Graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (2004), Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (2006) e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (2013). Tem experiência nas áreas de engenharia de processos, contabilidade, auditorias, controles internos e governança corporativa pública e privada, com ênfase em gestão de projetos e gestão estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: processos organizacionais, gerenciais e educacionais, indicadores bioeconômicos, planejamento estratégico, sustentabilidade, cadeias produtivas, regulação, compliance e auditorias técnico-operacionais.

E-mail do coordenador:gelson.florentino@lasalle.org.br E-mail da coordenação:gelson.florentino@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a quinta-feira das18h às 22h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:35:51

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp