MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 10 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O Curso de Bacharelado em Direito forma profissionais éticos e capacitados para atuar na comunidade amazonense e nacional, através do desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para promover o crescimento sócio-econômico de forma sustentável. A concepção da proposta pedagógica possibilita aos acadêmicos a construção de conhecimentos para o exercício de atividades inerentes ao Direito, pautadas pelo ideal de justiça, num contexto social em processo constante de transformação da ordem sócio-política.

  • 2.

    Que competências e habilidades desenvolverá?

    O curso proporciona a formação de bacharéis em Direito com visão atualizada do mundo, com consciência dos problemas locais, regionais e nacionais, bem como competência técnico-jurídica para a busca de soluções; Formação humanística, técnico-jurídica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais; Senso ético profissional, associado a responsabilidade social com a compreensão da causalidade e finalidade das normas jurídicas; Aplicação de conhecimentos jurídicos nas inter-relações de comércio, trabalho, cultura e educação; Responder com excelência as diversas demandas da área jurídica, em especial da advocacia; Realização do exame da ordem; Reconstruir o conhecimento, associá-lo a sua visão de mundo e, dessa forma, integrar o pensar, coerente ao ideal de cidadania e de sociedade em que está inserido.

  • 3.

    Onde poderá exercer a profissão?

    Como advogado liberal, de organizações e/ou estado; Magistrado; membro do Ministério Público; Delegado; Diplomata; Parecerista; Pesquisador Jurídico; Defensoria Pública; Magistratura; Terceiro Setor; Assessoria jurídica para ONGs, fundações, associações civis, cooperativas e movimentos sociais.

  • 4.

    Portaria de Autorização do MEC

    Portaria nº 344, de 25 de abril de 2017.


Matriz Curricular

Coordenador

Anna Waléria Guerra Uchôa

Mestre

Advogada, graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1998). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CIESA (2004). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), com ênfase em Direito Ambiental e Ecologia Política. Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidad Católica da Argentina - UCA - Buenos Aires. Professora Universitária em cursos de graduação em Direito. Membro do Conselho regional da seccional da Ordem dos advogados do Brasil/AM.

E-mail do coordenador:anna.uchoa@lasalle.org.br E-mail da coordenação:anna.uchoa@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 14h às 21h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:18:57

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp