MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 8 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O curso de Ciências Contábeis busca formar profissionais habilitados para a elaboração e exame da escrituração contábil e gerencial, análise da situação econômica, financeira e patrimonial das pessoas físicas e jurídicas; perícia, consultoria empresarial, auditoria e escrituração dos sistemas contábeis além do planejamento de ações que devem ser adotadas pela administração quando da tomada de decisões.

  • 2.

    Que competências e habilidades desenvolverá?

    Elaborar relatórios e pareceres que contribuam para o desempenho dos usuários em quaisquer modelos organizacionais de ciências contábeis; Aplicar adequadamente a legislação específica às funções contábeis; Selecionar, utilizar ou implementar sistemas de informação contábil de controle gerencial; Exercer suas funções com ética e conhecimento necessários das questões contábeis e atuárias.

  • 3.

    Onde poderá exercer a profissão?

    O profissional de Ciências Contábeis pode atuar em diversas áreas: profissional liberal (contador); analista; assessor e consultor empresarial; auditor, interno ou externo; consultor; controlador de arrecadação, “controller”; educador; fiscal de tributos; legislador; perito; servidor público federal; servidor público estadual e autárquico; funcionário em sociedade de economia mista; empregado em empresas privadas; responsável técnico por empresas prestadoras de serviços de Contabilidade para terceiros.

  • 4.

    Portaria de Reconhecimento do MEC

    Nº 242, de 4 de julho de 2011.


Matriz Curricular

Coordenador

Gelson Dias Florentino

Coordenador de Cursos da Área de Negócios

Professor Adjunto da Faculdade La Salle Manaus e Tutor EAD em cursos técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - CETAM. Possui Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Pará (2020). É Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amazonas (2012). Possui MBA em Gerenciamento de Projeto e Pós-Graduação em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2011). Graduado em Engenharia de Produção pelo Instituto de Tecnologia da Amazônia (2004), Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (2006) e Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (2013). Tem experiência nas áreas de engenharia de processos, contabilidade, auditorias, controles internos e governança corporativa pública e privada, com ênfase em gestão de projetos e gestão estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: processos organizacionais, gerenciais e educacionais, indicadores bioeconômicos, planejamento estratégico, sustentabilidade, cadeias produtivas, regulação, compliance e auditorias técnico-operacionais.

E-mail do coordenador:gelson.florentino@lasalle.org.br E-mail da coordenação:gelson.florentino@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: Segunda a quinta-feira das 18h às 22h.

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:19:55

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp