Menu

La Salle Manaus promove Pet Friendly Day

O evento marcou o início do Projeto AUmigos, através do Acordo de Cooperação Técnica com a Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.

Faculdade La Salle Manaus realizou no dia 15 de abril de 2023 o Pet Friendly Day, evento de adoção e castração de animais. Por meio do acordo Acordo de Cooperação Técnica com a Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.

O Pet Friendly Day marca o início do projeto AUmigos, que terá como escopo o atendimento das demandas jurídicas referentes à causa animal. O Evento contou com atividades voltadas ao público em geral: Adoção Responsável de Animais CVV (Centro e Valorização da Vida), Vacinação Antirrábica, Corte de Unha, Limpeza de Ouvido, Exposição da Central PEC, Palestras de Bem-Estar Animal a serem ministradas pelos acadêmicos do NUJUR, Distribuição de Cartilhas Orientativas e Mural de Adoção.

Ao adotar um novo pet e recebê-lo em casa tudo deve ser bem pensado e planejado, com o objetivo de garantir uma vida de qualidade para os animais. Por isso a posse responsável de animais visa a preparação do ambiente e dos tutores, afinal os bichinhos estarão sob seus cuidados e precisarão receber atenção especial para garantir o bem-estar, como alimentação, vacinação e até mesmo momentos de lazer. Isso tudo significa que só o amor pelos pets não é suficiente para uma adoção responsável. É preciso também lembrar que você está lidando com uma vida, que precisa sim de muito amor e carinho, mas que também vai exigir alguns cuidados indispensáveis e que são de extrema importância e seriedade.



Entre em Contato