- Sobre a Renovação de Matrícula
- Condições para a renovação de matrícula pelo portal do aluno
A renovação da matrícula é realizada semestralmente, ao final de cada ciclo letivo. Não é um processo automático, mas deve ser requerida pelo acadêmico ou por seu representante legal.
Para que a renovação da matrícula seja efetivamente confirmada é necessário a assinatura do contrato por adesão à prestação de serviços educacionais junto à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SERCA) e o pagamento do valor da primeira parcela.
A não renovação da matrícula nas datas estabelecidas através de comunicados oficiais expedidos pela Faculdade La Salle implicará perda da vaga ocupada.
O aluno que não tiver a confirmação da matrícula, isto é, a assinatura do contrato por adesão à prestação de serviços educacionais e pagamento da primeira parcela, não pode estar em sala participando das aulas.
Ser ao mesmo tempo aluno e responsável financeiro;
Estar em dia com as mensalidades de semestres anteriores;
Estar com a 1ª parcela do semestre quitada;
Se for aluno do PROUNI ou FIES, estar com situação regular.
OBS.: após o pagamento da 1ª parcela, o prazo para a liberação do portal para a renovação de matrícula é de até 72h;
Dicas Importantes