Que tal fazer o melhor curso de Educação Física do RS?

A evolução constante é a marca da Universidade La Salle. Prova desse posicionamento é o novo resultado do IGC (Índice Geral de Cursos) e CPC (Conceito Preliminar de Curso), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2018. O resultado atesta a excelência do curso de Educação Física com a nota 5, a nota máxima indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Com isso, atinge a marca de melhor curso de Educação Física do Rio Grande do Sul e o segundo do Brasil.

Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos. “Um resultado positivo é consequência de trabalho em grupo, com foco predeterminado”, afirma o Prof. Rogério Vidal, coordenador do curso de Educação Física.

Educação Física na Universidade La Salle

O aluno participa de variados projetos interdisciplinares e está integrado aos outros cursos da Área da Saúde, tendo uma visão sistêmica de seu trabalho na promoção da qualidade de vida do indivíduo. Tem aulas nos Laboratórios de Anatomia, Fisiologia, Histologia, Bioquímica e Microbiologia. Sua formação busca prepará-lo para ocupar seu espaço na área da saúde pública, através da interação com os outros profissionais (psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta e nutricionista) possa contribuir para a prevenção e manutenção da saúde coletiva.

IGC nota 4 coloca a instituição entre as três melhores do Estado

As ótimas notas também refletiram na classificação da Universidade La Salle entre as três melhores universidades privadas do Estado. O IGC pulou de 3,14 para 3,36 – colocando a Universidade na faixa 4 – e com um resultado contínuo que posiciona a nossa Instituição entre as 10 melhores universidades do Estado, ao lado de federais como a UFRGS, UFCSPA e UFSM.

"Toda a comunidade Lassalista está de parabéns, porque esta é uma conquista de um trabalho coletivo. Um trabalho que tem por foco a qualidade docente, as nossas novas metodologias, principalmente as metodologias ativas, voltadas para a resolução de problemas e resolução de questões reais que a nossa comunidade demanda. E também o ensino voltado ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes. Toda essa pedagogia Lassalista nos garante esse excelente resultado que vem mais uma vez coroar a nossa instituição com um IGC na faixa 4", comentou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield