05/10/2018 - 12:59
Núcleo de Prática Contábil é polo com mais atendimentos da 7ª região

O Núcleo de Prática Contábil conquistou o título de polo com mais atendimentos da 7ª Região da Receita Federal no primeiro semestre de 2018. A citada 7ª Região atende aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e os atendimentos são feitos em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, nos chamados “Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal” (NAF). Os NAF’s são pontos de apoio à Receita Federal na realização de serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Henrique Tinoco, professor e coordenador do Núcleo do Unilasalle-RJ, explica que o NPC é indicado quando as pessoas procuram o órgão público para sanar problemas com Imposto de Renda, INSS pago indevidamente, e impugnações. “A Receita Federal aproveita esse convênio e manda esse tipo de solicitação para nós. Eles fizeram até um pequeno folheto dando nosso endereço para as pessoas nos procurarem.  O volume é muito grande, principalmente na época de Imposto de Renda. Só neste ano, identificamos através de controle mensal e gráficos, feitos por nós, 522 declarações”, comenta o discente.

A qualidade do serviço prestado é garantida por Esio Moreira, que frequenta o espaço há aproximadamente cinco anos. “Eu só tenho elogios a fazer.  O trabalho é realizado de forma gratuita e com qualidade. Eu estou sempre indicando pessoas conhecidas para virem aqui”. O “cliente”, de 83 anos, elogia ainda o tratamento que os funcionários têm ao atendê-lo: “As pessoas que trabalham aqui são formidáveis, sou muito bem atendido, tanto pelos estagiários, como pelo professor Tinoco, que é de uma gentileza fora de série”, conclui Moreira.

Por: Camila Reis/Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

 



Confira a galeria de fotos e vídeos
Voltar