Alinhar a estratégica institucional para começar mais um semestre letivo. Este é o objetivo da Reunião Geral, evento que acontece semestralmente e reúne todos os colaboradores do Unilasalle Canoas. Os temas centrais da edição que ocorreu na noite desta terça-feira, dia 26/07, foram o projeto rumo à Universidade e os 40 anos da Instituição.

O evento teve a abertura do coordenador da Pastoral Universitária, Luiz Carlos Selbach, que falou de partilha e sugeriu a reflexão sobre a identidade Lassalista. “Sejamos entusiastas, sejamos energia, sejamos La Salle”, finalizou sua fala. Na sequência o Assessor Jurídico, Miguel do Nascimento Costa compartilhou sua trajetória no Unilasalle desde o ano 2000 e a formação Lassalista realizada em Roma em 2015. “Sou resultado da formação Lassalista e a prova viva que esse jeito de viver e ensinar dá certo”, enfatizou.

O Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Cledes Casagrande, fsc, apresentou o que está sendo feito pela instituição no período de crise em que o país vem passando e o que a reitoria espera de seus colaboradores. Falou da revisão de planejamento estratégico e de programas de benefícios, do investimento no projeto de educação à distância e da melhoria de processos que esta fase pode proporcionar. Além disso, aproveitou para lembrar que os acadêmicos são a razão do trabalho de todos e, por isso, todos devem redobrar a atenção no atendimento e na acolhida deles neste início de semestre.

A Pró-Reitora de Graduação, Profª. Dra. Vera Lúcia Ramires e a Coordenadora de Avaliação Institucional, Profª. Suzana Gianotti exploraram os próximos passos que o Unilasalle irá passar no projeto Rumo à Universidade. “Todos temos que falar a mesma linguagem”, ressaltou a Profª Vera. Ao fim da apresentação elas realizaram uma simulação de entrevista feita por avaliadores em visita à instituição. Questões como conhecimento do PDI, formação continuada e composição da CPA estiveram entre os questionamentos.

Os desafios de cada Pró-Reitoria para o semestre que se inicia foram citados pela Profª Vera, pelo Ir. Cledes e pelo Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Renaldo de Souza que comentou os resultados da pesquisa de clima organizacional e reforçou a preparação dos colaboradores para a visita de avaliadores do MEC, parte do processo da certificação para se tornar universidade. O evento foi encerrado com a apresentação de um vídeo dirigido pelo Prof. Prof. Dr. Leônidas Roberto Taschetto que mostra um pouco o projeto “Estamos juntos pela vida”, realizado pelo Unilasalle em Moçambique e visa prevenir a transmissão de HIV/SIDA.