Menu

Associação Internacional das Universidades La Salle (AIUL)

A visão comum de uma comunidade Lassalista global – interconectada e colaborativa, fiel à sua missão e clara em seu propósito – é a força que une a Associação Internacional de Universidades La Salle. Criada oficialmente em 1998, a AIUL atende mais de 60 instituições em todo o mundo e é a ponte pela qual colaboram a instituições Lassalistas de Educação Superior para contribuir para uma articulação mais clara da identidade da Universidade Lassalista. A AIUL está nas seguintes regiões:

Europa

África

América do Norte

Palestina

Ásia

Ilhas do Pacífico

América do Sul e Central

Alunos da Universidade La Salle, de graduação ou pós-graduação, podem se inscrever para programa de intercâmbio nas instituições integrantes da rede. Eles podem passar um semestre estudando em outro país. Além disso, a AIUL conta com programa de curta duração:

SUMMER LEADERSHIP PROGRAM

O programa tem duração de duas semanas e estudantes professores permanecem em uma instituição La Salle participando em oficinas e atividades de integração. O objetivo principal é fortalecer a relação entre as universidades Lassalistas e os estudantes. O programa também tem como foco habilidades de liderança e tomada de decisões.

ROME PROGRAM

Este é um programa de formação Lassalista. Ele difere de uma conferência no sentido de que os participantes atuam com a comunidade através de imersão na literatura, história, inovações modernas e cultura da família Lassalista. Durante duas semanas, os participantes trabalham com outros membros de sua própria instituição ou talvez de sua própria região para desenvolver um projeto, programa ou estratégia que pode ser implementado em cima de seu retorno para casa.

Mais informações sobre a Associação Internacional das Universidade La Salle (AIUL) no site.

Entre em Contato