Menu

A poluição nas grandes cidades é motivo de preocupação na atualidade, sobretudo quando se considera sua interferência nas proximidades dos ambientes escolar e hospitalar, entre outros, podendo apresentar risco à saúde humana. Este tema despertou o interesse de docentes do Unilasalle Canoas/RS, que iniciaram no ano passado uma pesquisa para avaliar a qualidade do ar, considerando diferentes condições meteorológicas e poluições atmosféricas. 

Partindo do La Salle Canoas/RS como referência inicial do trabalho, o Grupo de Estudos Ambientais e Nanocompósito analisa fontes de poluição nos arredores do colégio, vislumbrando a criação de soluções sustentáveis para amenizar seus riscos na saúde da comunidade escolar. As soluções desenvolvidas serão fundamentadas em atividades de campo e de laboratório, que envolvem conhecimentos práticos e teóricos de profissionais formados pelo grupo.

“Queremos ter um panorama de âmbito nacional para propor caminhos para amenização da poluição no ambiente escolar, elevando a Rede La Salle como referência global no que diz respeito às análises sobre qualidade do ar”, afirmou Luis Felipe Silva Oliveira, Doutor em Meio Ambiente e Recursos Naturais e professor do Mestrado de Impactos Ambientais do Unilasalle Canoas. 

Um grupo aberto no Facebook, organizado pelos pesquisadores e por alunos, compartilha informações sobre o assunto e novidades da pesquisa. O tema da poluição versus qualidade do ar também foi registrado nacionalmente pela TV Record esta semana, em que o professor Luis comenta sobre a pesquisa. Para assistir, clique aqui.

Fonte: Rede La Salle

Entre em Contato