Menu

O mês mais gaudério de ano chegou e, por isso, o Unilasalle Canoas preparou uma Semana Farroupilha pra lá de especial. A partir desta terça-feira, dia 13/09, até a próxima segunda, dia 19/09, o Galpão Crioulo, montado no pátio em frente ao prédio 8, entre a capela e o túnel verde, receberá apresentações artísticas e você está convidado para participar! Além de oficinas de chimarrão, de indumentária e de dança, será possível prestigiar declamações e apresentações de dança gaúcha de salão e de invernadas artísticas.

Contemplando mais uma ação do Projeto 40 Anos do Unilasalle, a Semana Farroupilha do Unilasalle é realizada pelo setor de Marketing do Unilasalle em parceria com a pastoral Universitária e com os acadêmicos da Disciplina Práticas de Eventos I, ministrada pela professora Lisiane Scherer do Curso de Eventos. 

Sarau será realizado no Auditório Bordô

Além de toda a programação que acontecerá no Galpão Crioulo, uma atração especial será realizada no Auditório Ir. Bruno Ruedell. O Sarau Cevando Milongas e Palavras trará ao Unilasalle os músicos Demétrio Xavier, Oly Jr. e Bebeto Alves. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 14/09, às 19h e tem entrada gratuita.

Exposição Guerra dos Farrapos

Através de documentos, objetos e literatura, a exposição Guerra dos Farrapos é o resultado do trabalho realizado em sala de aula em duas disciplinas: História do Rio Grande do Sul, ministrada pela Profª Dra. Cleusa Graebin, e Literatura Infanto-juvenil, ministrada pela Profª. Dra. Lúcia Regina da Rosa. A proposta é lembrar o momento histórico através de fatos e do imaginário criado a partir deles. A exposição acontece no Espaço Multicultural da Biblioteca das 9h às 21h.

Confira aqui a programação completa da Semana Farroupilha.

 

Entre em Contato