A tarde dessa quinta-feira foi de Jornada Acadêmica de Enfermagem para os alunos do curso de Enfermagem do Unilasalle. Desde a parte da manhã os acadêmicos estão participando integralmente do evento que se estenderá até a manhã de sexta-feira, dia 13/05, no auditório Ir. Arsênio Both.

Na parte da tarde quem deu início aos trabalhos foi a professora do mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle, Prof. Dra. Michelli Cristina Silva de Assis, que trouxe o tema “A importância da participação do acadêmico em Linhas de Pesquisa”. Visto que os grupos de pesquisa servem para fomentar as especialidades do conhecimento do assunto, para a produção científica e auxiliar no diálogo interdisciplinar, a professora comentou sobre os benefícios. “Os benefícios são variados. Como o contato e relação com colegas mais experientes e com professores/orientadores. Experiência importante ocorre em paralelo com a graduação que está cursando e muitas vezes a pesquisa direciona o aluno à Pós-Graduação. Sem falar no crescimento pessoal e profissional”, concluiu Michelli.

Logo após, a professora do curso de Enfermagem da Instituição, Prof. Dra. Kátia Lopes Inacio, fez uma breve fala sobre “A importância da participação do acadêmico em Projetos de Extensão” e em seguida passou a vez para os egressos Júlia Leffa (residência), Simone Welter (mestrado) e Vinícius Souza (doutorado) trocarem ideias com os acadêmicos sobre o tema “Residência, Pós ou Mestrado. O que escolher depois da graduação?”.

Júlia Leffa é enfermeira residente em Saúde da Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição. Comentou com os acadêmicos sobre como funciona a residência, como faz para entrar numa residência, entre outras coisas. “O objetivo é ordenar a formação de recursos humanos para a área da saúde com competência para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou.

Ao final, o Prof. Me. Fabiano Silva e a Prof. Me. Rosimery Barão foram surpreendidos pelos formandos do curso de Enfermagem 2016/1. Através de um vídeo passado no telão, os acadêmicos os convidaram para serem seus professores homenageados.

Confira aqui as fotos do evento.