O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (NAPE) acolhe, desde 2005, os alunos do Unilasalle-RJ. Trata-se de um espaço de escuta e discussão de questões de natureza cognitiva, emocional e/ou institucionais que possam interferir no aproveitamento e adaptação acadêmica dos alunos, assim como um espaço de desenvolvimento de habilidade e competências acadêmicas que irão auxiliar tanto a adaptação do discente ao nível superior de escolaridade quanto incrementar seu desempenho e sua empregabilidade.

Cabe ressaltar que o NAPE não prevê o atendimento psicoterápico dos graduandos. Caso seja constatada esta necessidade, o estudante será encaminhado a atendimento especializado.

ATIVIDADES PROPOSTAS PELO NAPE

Atendimentos individuais agendados previamente para acolhimento e orientação de necessidades específicas.

Grupos de desenvolvimento de habilidades sociais.

Oficinas de gerenciamento da ansiedade e do stress.

Oficinas de organização do tempo.

Oficinas de elaboração de currículos.

Oficinas sobre a participação em entrevistas de emprego.

Ações direcionadas para a manutenção da saúde mental da comunidade acadêmica.

É necessário estar logado no e-mail @soulasalle para realizar o agendamento.

1. AGENDE SEU ATENDIMENTO AQUI

valorização da vida