Imersos na arquitetura de Santa Catarina, futuros arquitetos e engenheiros vão além da sala de aula

Que a sala de aula mudou não há mais dúvidas. Mas o que dizer se ela for o Balneário Camboriú, a fábrica da Portobello ou até a Casa Cor, evento com 25 ambientes, reunindo 40 profissionais para apresentar aos visitantes o melhor do design, da arquitetura e do paisagismo de Florianópolis? Levar o aluno até o concreto, do qual ouve falar na graduação, é a proposta do projeto Arquitetura Itinerante, idealizado pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Paula Brasil. Após ida a Petrópolis no primeiro semestre, neste mês de novembro ela reuniu estudantes do seu curso e de Engenharia Civil e os colocou nos ares, rumo a Santa Catarina para quatro dias (de 8 a 11, quinta-feira a domingo) de aprendizado, mas também descontração.

Confira abaixo o diário de bordo da docente e depoimentos de alguns dos 26 discentes que embarcaram nesta ideia.

Diário de bordo Paula Brasil

Depoimentos dos alunos