Menu

Os jogadores já estão a postos, sendo observados de perto pela Capital, o governo de Panem. Lutando pela sobrevivência, estão os selecionados: Os Fora da Lei (Direito, turno da manhã, turma A); Trem Bala (turma de Administração, turno da manhã); Endireitados (Direito, turno da manhã, turma B); Engenheiros Samaritanos (turmas de Engenharia Civil e de Produção, turno da manhã); Spartaaa! (turma de História, turno da noite); Invictos (turma de Administração, turno da noite); 2345MEIA78 (turma de Contábeis, turno da noite); Viveres e Saberes! (turma de Pedagogia, turno da noite)

É fã de “Jogos Vorazes” e não entendeu nada desse primeiro parágrafo? Nunca viu o filme e também não compreendeu? Vamos à explicação. O Núcleo de Ação Comunitária pegou carona no sucesso de bilheteria protagonizado por Jennifer Lawrence nas telonas e já deu início aos “Jogos Solidários”, o trote deste ano do Unilasalle-RJ. Ao todo, sete turmas de calouros se inscreveram para participar de gincana na qual as equipes marcam pontos pelo desempenho de uma atividade voluntária diferente a cada semana. No fim do mês o grupo que encabeçar o placar leva o prêmio de R$ 500,00 para realizar uma confraternização.

Tendo como inspiração uma das frases famosas do filme, a primeira semana de trote foi apelidada de “Que a sorte esteja sempre a seu favor”. Pontos foram distribuídos pela inscrição no núcleo, para a equipe que mais conseguiu “curtidas” ao NACP no Facebook e aos que mais trouxessem doações de roupas. Saiu na frente os Engenheiros Samaritanos, com 578 vestes e 1.974 pontos. Mas, no fundo, todo mundo saiu ganhando, já que as doações superaram as expectativas. A nova sala do núcleo na Galeria ficou cheia, com 1.309 peças de roupa.

Nesta segunda semana do mês o tema foi “Não deu zika”. Os alunos tiveram a missão de limpar áreas com proliferação do Aedes Argypti e contribuir com itens de higiene. Os resultados ainda serão analisados. De 14 a 21/03 é a vez da entrega de alimentos e doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Niterói, na semana “Quem tem fome tem pressa”. Encerrando os “Jogos Solidários”, as turmas devem criar uma atividade recreativa a ser realizada com as crianças do CEPLAS e terá recebimento de livros, brinquedos e jogos pedagógicos na semana de 22 a 31/03, “Sementes do Amanhã”.      

Todos os itens arrecadados serão repartidos entre o mutirão de doadores de Rio do Ouro, a Cruz Vermelha de Inoã e outros locais ainda estudados. E que os jogos do bem prossigam!

Entre em Contato