O que é?

O Programa Passaporte Universitário é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Maricá, que visa fomentar o desenvolvimento socioeducacional combatendo as desigualdades sociais a partir de parcerias com Instituições de Ensino Superior como o Unilasalle-RJ. São oferecidas bolsas de estudos em cursos de graduação e pós-graduação a nível de especialização, mestrado e doutorado. Outro objetivo do programa é a geração de pesquisa e inovação voltadas às demandas locais e regionais.

Processo seletivo

Além de participar do processo seletivo você deve realizar o nosso vestibular para se matricular no Unilasalle-RJ. Confira o passo a passo abaixo:

1. Escolha o seu curso no Unilasalle e faça a sua inscrição no Vestibular.
Escolha entre usar a sua nota do ENEM ou realizar a REDAÇÃO ONLINE.

1. USE SUA NOTA DO ENEM
  2. FAÇA REDAÇÃO ONLINE

2. Faça a prova e aguarde a aprovação.
Você precisa da aprovação no vestibular para dar andamento na inscrição do Programa Passaporte Universitário. Compareça ao campus em Niterói, sua unidade de estudo, com os documentos para a matrícula e se prepare para uma nova etapa na sua vida!

3. Após o recebimento do certificado do programa, compareça ao Unilasalle para finalizar a sua matrícula!