28/08/2018 - 09:48
Núcleo de Prática Jurídica realiza atendimento no Centro de Niterói

Ir ao encontro do outro. Essa foi a pedida para os alunos do 7º período de Direito do Unilasalle-RJ em agosto. A convite da Ordem dos Advogados do Brasil, o Núcleo de Prática Jurídica participou de dia voltado à proatividade, no evento anual de assistência jurídica que a OAB organiza em Niterói como homenagem ao dia dos advogados. Apesar de fornecer auxílio gratuito à população em sua sede, em Santa Rosa, o NPJ tem sempre no mês de agosto a possibilidade de fazer o movimento inverso, indo procurar quem necessite dos serviços prestados por alunos e professores. Participando desde a sua inauguração, o núcleo já esteve na Câmara Municipal de Niterói, na Praça São João, e, desta vez, levou seus integrantes a espaço montado ao lado do Shopping Bay Market.

Para o docente e advogado Antonio Carlos Barragan, trata-se de uma oportunidade única em prol da prática discente. “A atividade de assistência jurídica gratuita permite aos estudantes um contato com a realidade dos problemas jurídicos das pessoas, proporcionando-lhes um ganho acadêmico extraclasse fantástico”, avalia, “Com o evento, realizamos o movimento de ir até a sociedade para identificar e solucionar os seus problemas, ao invés de ficar em inércia aguardando que eles venham ao nosso encontro”.

Em média de 10 a 20 pessoas são atendidas a cada edição do evento, contando com a participação de cerca de 15 alunos lassalistas.

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

Confira a galeria de fotos e vídeos