Menu

Após um mês da convocação para participar do Parapan-Americano Universitário, realizado no mês de julho em São Paulo, Gabriel Mataruna voltou para terras fluminenses com o que foi buscar na terra da garoa: medalhas. O atleta e aluno do curso de Direito no Unilasalle-RJ saiu com vitórias da disputa organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) junto da Fisu America, entidade que soma esforços das organizações esportivas universitárias no continente. A competição contemplou como esportes o atletismo, vôlei, basquete, futsal, judô, taekwondo, natação, tênis, para além do tênis de mesa, modalidade de Mataruna.

O atleta conquistou a medalha de ouro na Classe III, em que é especialista e já competiu em outras ocasiões. Participam da categoria “atleta paraplégico, com equilíbrio insuficiente quando sentado ereto numa cadeira de rodas sem suporte de um encosto”, segundo o Comitê Paralímpico. Além do título, o atleta garantiu, também, medalha de prata na modalidade de dupla mista, onde competiu ao lado de Camila Ribeiro.

Gabriel Mataruna considera a competição como uma “experiência incrível”: “Encontrei atletas da Argentina, Chile, Canadá, Estados Unidos e pude ter essa experiência de socialização, de conhecer outras culturas”, completa o jovem que agora está na expectativa de ser convocado para o próximo Mundial Universitário. A competição será em Nápoles na Itália, no próximo ano.

 

Por: Camila Reis/ Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

 

Entre em Contato