Foz do Iguaçu é conhecida pela beleza de suas cataratas, pela fronteira com a Argentina e o Paraguai e agora também por sediar o XXI Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais, o ENERI. E o Unilasalle-RJ marcou presença com quatro dos nossos alunos. Os futuros diplomatas Bruno Garcia (3º período), Isabella Marques (5º período), Marcella Rocha e Lucas Andrade (4º período) viajaram 1.485 quilômetros para participar do evento, que foi enriquecedor.

Palavra da aluna Marcella Rocha: “O XXI ENERI foi o meu primeiro, e como uma estudante apaixonada por RI posso dizer que o evento me agregou demasiadamente, pois tive a oportunidade de conhecer um outro mundo, de certa forma, na minha profissão. Ir para outro estado, poder trocar informações e discutir diferentes pontos de vista, me fez perceber que ainda há muito a descobrir e não podemos nos dar por satisfeitos nunca. Na nossa área precisamos estar sempre a par de tudo que está acontecendo”. Para a estudante o encontro também rendeu bons contatos. “Tive a oportunidade de conhecer novas culturas e essa convivência nos agrega bastante”, concluiu Marcella.

O ENERI tem o objetivo de promover intercâmbio de informações com discussões acadêmicas promovidas por palestrantes renomados. Este ano o tema foi Relações Sul-Sul: Desafios e Perspectivas. Participaram o presidente da Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG), o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, o representante geral do Mercosul, Dr. Rosinha Alto, e o ex-presidente do Parlasul, entre outros nomes.