
Neste momento da sua vida você com certeza já sabe que não existem atalhos para o sucesso profissional e que para alcançar a ascensão na carreira é necessário qualificação. A questão agora é:

A aplicabilidade de diferentes métodos científicos para o conhecimento do desenvolvimento humano caracteriza os estudos na área como interdisciplinares. A complexidade que envolve o desenvolvimento cognitivo, comportamental e psicossocial dos indivíduos requer a diversificação e sofisticação das questões de pesquisa, dos métodos científicos e das proposições explicativas. A neurociência é um desses campos científicos. A utilização da neuroimagem como ferramenta para a produção de conhecimento se traduz como uma maneira de investigar a ligação entre cérebro, cognição e comportamento.





Profissionais graduados das ciências sociais aplicadas, da saúde, humanas e jurídicas que queiram aprofundar seus conhecimentos no âmbito da Neurociência e suas ramificações.



1.Conteúdo
O conteúdo é multimídia, com e-books, vídeos, artigos científicos recentes e telas interativas, que permitem navegação. Em cada disciplina, você encontrará materiais de estudo em diferentes formatos, tais como: - e-book: livro-texto online da disciplina, elaborado por professores da Universidade La Salle; - telas interativas: ferramentas multimídia que permitem a navegação e estudo; - artigos científicos recentes; - vídeos selecionados. 2.Meetings
Em cada disciplina acontecem 3 meets de 1 hora cada. Esses momentos podem ocorrer de segunda a sexta-feira, sempre à noite, e oportunizam o contato com o professor e com os colegas, permitindo a discussão do conteúdo, a troca de ideias e o networking.
O curso de Especialização em Neurociência e Desenvolvimento Humano conta com 10 disciplinas de 36h, e tem duração total de 12 meses. Em termos de avaliação, cada disciplina conta com três momentos:
- uma atividade objetiva (quiz); - uma atividade de produção; - um estudo de caso / resolução de problema.

Estude em uma universidade reconhecida pela excelência acadêmica. Período das aulas: 10/05/22 a 01/05/23.

Unidades EAD e Valores
Destaques
Matriz Curricular
Coordenador
Vanessa Amaral Prestes
E-mail do coordenador:vanessa.prestes@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:coord.academica.pos@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476 8792Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Entre em Contato

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Fabiane Ferreira de Almeida
Formação: Mestrado
Atua há mais de 10 anos na pesquisa e no Ensino Superior como docente e na gestão.Graduada em Ciências Biológicas (2005), mestrado em Ciências Biológicas: área de concentração Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA (2008) e doutorado em Ciências Biológicas: área de concentração Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA com período sanduíche no Luxembourg Institute of Science and Technology - LIST (2017). Na pesquisa tenho atuado no estudo de bioindicadores ambientais com ênfase na comunidade fitoplanctônica. Leciona nas áreas de Ciências da Saúde e Biologia Aquática principalmente nos seguintes temas: Qualidade de água e Saúde, Ensino de Fisiologia e Anatomia, Educação Ambiental. Graduanda em Administração, com conclusão prevista para 2021, e pós-graduanda no MBA Executivo em Alta Gestão de Instituições de Ensino Superior pela Unama-Belém. Na área de gestão atuou como Gerente Acadêmica da Escola de Ciências da Saúde no gerenciamento estratégico e tático da Escola e como Coordenadora de Operações Acadêmicas na gestão tática e operacional dos espaços de práticas acadêmicas da IES (laboratórios e clínicas). Atuou na área de Regulação Acadêmica como Scrum Master no Processo de Recredenciamento Institucional da IES. Atualmente é Diretora Acadêmica no Centro Universitário do Norte, atuando diretamente nos processos de Gestão no Ensino Superior nas questões estratégicas e táticas da IES em apoio direto a Reitoria. Desenvolveu, organizou e conduziu vários treinamentos docentes, com ênfase em metodologias ativas. Recentemente, com o aparecimento do COVID-19 que levou as IES de todo Brasil a reagirem rápido transferindo todo ensino presencial para regime remoto emergencial, atuei na Uninorte na implementação do regime letivo remoto para mais de 15.000 alunos, bem como, no processo de formação continuada dos docentes para condução das aulas e acompanhamento e gerenciamento do regime.