Frequência Online
Tipo de Curso MBA
Duração 360 horas (12 meses)


Neste momento da sua vida você com certeza já sabe que não existem atalhos para o sucesso profissional e que para alcançar a ascensão na carreira é necessário qualificação. A questão agora é:



A garantia de a sobrevivência dos negócios está relacionada à sua capacidade se destacar no mercado onde atua, a partir de características que lhe provém condições de competição, ou seja, depende da capacidade de identificação e construção de diferenciais competitivos e de efetivo processo de tomada de decisão. Esse processo está baseado na prática de Inteligência de Mercado (IM), que trata da coleta, tratamento, análise e interpretação de dados com fins de compreensão das dinâmicas mercadológicas, tendo como objetivo a formação de uma base assertiva de informações para a tomada de decisão e, dessa forma, o fortalecimento de diferenciais competitivos.

O curso de MBA em Inteligência de Mercado se justifica pela relevância que a IM possui no contexto mercadológico, pois provê condições para uma atuação mais assertiva, com decisões baseadas em dados e no contexto onde a empresa está inserida, o que fomenta a necessidade de qualificação aos profissionais que atuam neste campo.






Profissionais com formação superior e oriundos de áreas como Administração, Marketing, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação, Tecnologia da Informação, Estatística, Engenharias e demais profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área de inteligência de mercado, preparando-se para melhor enfrentar os desafios do mercado global.




1.Conteúdo

Em cada disciplina, você encontrará materiais de estudo em diferentes formatos, tais como: - e-book: livro-texto online da disciplina, elaborado por professores da Universidade La Salle; - telas interativas: ferramentas multimídia que permitem a navegação e estudo; - artigos científicos recentes; - vídeos selecionados. 2.Meetings

O conteúdo é multimídia, com e-books, vídeos, artigos científicos recentes e telas interativas, que permitem navegação. Em cada disciplina acontecem 3 meets de 1 hora cada. Esses momentos podem ocorrer de segunda a sexta-feira, sempre à noite, e oportunizam o contato com o professor e com os colegas, permitindo a discussão do conteúdo, a troca de ideias e o networking.


3.Disciplinas

O curso de MBA em Inteligência do Mercado conta com 10 disciplinas de 36h, e tem duração total de 12 meses. Em termos de avaliação, cada disciplina conta com três momentos:

- uma atividade objetiva (quiz); - uma atividade de produção; - um estudo de caso / resolução de problema.

Estude em uma universidade reconhecida pela excelência acadêmica. Período das aulas: 10/05/22 a 01/05/23.

Unidades EAD e Valores

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Pedro Faccio de Conto

Mestrado

Doutorando em Administração / Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Relações Internacionais pela University of Westminster (Reino Unido) e Bacharel em Administração: Hab. Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente é professor da área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu junto à La Salle Business School e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (TESSIDO - Universidade La Salle). Sua experiência de mercado contempla atividades inerentes às áreas de planejamento estratégico, gestão mercadológica, comércio internacional, logística internacional, pesquisa de mercado e marketing digital.

E-mail do coordenador:pedro.conto@unilasalle.edu.br E-mail da coordenação:coord.academica.pos@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476 8792

Horários de atendimento: Em breve

Professores

Inscreva-se

Última edição: 01/04/2022 17:32:19

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield