MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Bacharelado
Duração 4 anos - noturno

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O curso de bacharelado em Ciências Contábeis é um curso da área de ciências sociais aplicadas que estuda a eficiência e sustentabilidade econômica e financeira das organizações. Por ser uma graduação presencial, o Unilasalle/Lucas dispõe de toda a sua infraestrutura física e digital para as práticas do curso, com salas amplas equipadas com estrutura multimídia. No Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) e no Núcleo de Pesquisas em Administração e Ciências Contábeis - NUPAC, os alunos desenvolvem pesquisas científicas e se conectam com as demandas locais, inclusive através da prestação de serviços de forma gratuita à comunidade hipossuficiente.

  • 2.

    Onde atua?

    Os profissionais habilitados podem atuar em qualquer tipo de organização, pública ou privada, ou ainda atuar como profissional liberal nas áreas de auditoria, perícia, mercado financeiro, assessorias, consultorias, no ensino, e nas diversas atividades empresariais, tais como: planejamento tributário, análise de custos, controle financeiro, recursos humanos, orçamentos, controles internos, entre outras.

  • 3.

    Qual é o perfil profissional?

    1. Ser proativo; 2. Analista; 3. Gosta de inovação e tecnologia; 4. Raciocínio lógico; 5. Gosta de solucionar problemas; 6. Observador; 7. Ter uma comunicação eficiente; 8. Gostar de lidar com pessoas; 9. Saber liderar.

  • 4.

    Como está o mercado de trabalho desta área?

    O mercado de trabalho do contador é bastante amplo, atrativo e com alto índice de empregabilidade. O mercado oferece diversas alternativas, pois TODAS as empresas precisam de um contador para os processos burocráticos, e também para a gestão de seus resultados econômicos e financeiros. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o setor de contabilidade apresenta uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil, com 93,8% de profissionais contratados.

  • 5.

    Ciências contábeis no Unilasalle/Lucas

    O curso é ofertado de maneira presencial em oito semestres, quatro anos, no período noturno.

  • 6.

    Quais as formas de ingresso e descontos?

    Para ingressar no curso, o candidato precisa utilizar uma das opções do Processo Seletivo: vestibular, utilizando a sua nota do ENEM ou ainda transferência, que é a opção para quem estuda em outra instituição e migra para o Unilasalle/Lucas. Oferecemos condições e benefícios que incluem desconto nas mensalidades, programa de bolsa de estudos de 50% e 100% de gratuidade e ainda financiamento estudantil - Faça Acontecer - SICOOB. Conheça mais na aba Benefícios.

Valores

VALOR DO CRÉDITO (20 HORAS) R$ 69,18
16 créditos a partir de R$ 553,44*
20 CRÉDITOS a partir de 691,80*

Observações:

Modalidade de crédito em que o aluno escolhe as disciplinas que deseja estudar no semestre.
Quantidade mínima de 16 créditos no semestre.

*Valor condicionado a contratação de respectivos créditos e com 50% de bolsa, se apto conforme os requisitos exigidos pelo programa de bolsa social - PASE.

Confira as condições de descontos institucionais para o aluno que contratar 16 créditos ou mais.

Você pode financiar até 100% do seu curso pela cooperativa Sicoob, por meio do programa de financiamento estudantil, FAÇA ACONTECER. Instituição também conveniada ao CredIES.



Confira nossos programas de descontos, bolsas e incentivos.


Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Fabiane Popik

Mestra

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2008). Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2013), com MBA em Auditoria e Compliance pela Universidade La Salle - La Salle Business School (2021). Atualmente é docente e Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis e do NAF do Centro Universitário La Salle - Lucas do Rio Verde/MT. Professora também nos cursos de Pós-Graduação da área de Gestão de Negócios.

Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira, 13h às 17 h.

Professores

Última edição: 16/10/2023 18:17:06

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield