Menu

Localizada no km 36,5 da MT 449 km de Lucas do Rio Verde (em frente ao trevo de Itambiquara sentido Groslândia/Tapurah), a Fazenda Escola do Unilasalle/Lucas tem uma área de 100 hectares, sendo 10 hectares cultiváveis com histórico de plantio das culturas de milho e soja, à disposição dos acadêmicos para estudos de campo e desenvolvimento de projetos de pesquisa.

A Fazenda Escola conta ainda com 1 hectare de pomar de frutíferas e plantas medicinais, uma área de 650 m2 de seringueiras na fase adulta e uma vasta área de mata nativa.

Além disso, possui uma estrutura completa, sob os cuidados de um corpo de docentes altamente qualificado (Mestres e Doutores), para eventos e prestação de serviço à comunidade acadêmica e empresarial, contendo: uma casa de apoio com escritório, sala de preparo para trabalhos de campo, almoxarifado, galpão de máquinas e ferramentas.

INFORMAÇÕES GERAIS

A estação experimental tem como objetivos
i. Oferecer serviços especializados na área agronômica e tecnológica, inovando a forma de fazer pesquisa, experimentação e assistência técnica atuando nas áreas agronômicas: Fitossanidade/Fitotecnia, Genética e Melhoramento, Solos e Nutrição de Plantas.
ii. Gerar divisas para o Centro Universitário La Salle de Lucas do Rio Verde.
iii. Abrir espaço para o melhoramento do conhecimento de pesquisadores e docentes do UniLaSalle Lucas e, demais instituições ou pesquisadores parceiros.
iv. Vinculação da pesquisa realizada no Centro de Pesquisa e Tecnologia Agrícola UNILASALLE/LUCAS com o universo lassalista.

Pesquisa e experimentação:
Desenvolvimento de protocolos e metodologias com atuação nas principais culturas da região: soja, milho, algodão, sorgo, feijão. Outras culturas poderão ser incluídas desde que solicitadas.

Ensaios Fitossanitários:
o Entomologia (controle químico e biológico) - Associar laboratório de criação de insetos para ensaios de entomologia.
o Herbologia (plantas daninhas e tecnologia de aplicação).
o Fitopatologia (controle químico e biológico).
o Nematoides.

Fitotecnia (caracterização de genótipos; sementes):
o Condução de campos de sementes para ensaios de competição, caracterização de novos materiais, Valor de Cultivo e Uso (VCU) e densidades.

Nutrição de plantas/fertilizantes.

Serviços envolvidos com extensão/capacitação

Capacitação: ● Treinamentos/cursos on-line e presencial. ● Visitas direcionadas à clientes. ● Palestras. ● Divulgação de resultados contratados. ● Capacitação de equipes (revendas, fazendas, comercias, etc.)/ treinamentos organizacionais "in company".
Assessoria: ● Canal de comunicação com consultorias e companhias agrícolas. ● AgriPartners – consultoria para parceiros.
Evento de difusão tecnológica: ● Vitrine tecnológica – vinculada a fazenda. ● Organização de Workshops e Eventos Empresariais Agro. ● Dias de campo: produtores/empresas. ● Semana da Inovação. ● Parceria com Universidades (Programas de Pós-Graduação) e demais instituições públicas/privadas.

Atividades em Destaques


Localização


Entre em Contato