O Unilasalle/Lucas recebeu recentemente uma certificação em reconhecimento pelas políticas institucionais, projetos e ações de valorização da mulher no ambiente corporativo. O Selo de Responsabilidade Social Feminina é uma certificação concedida pelo Instituto Educadoras do Brasil – Instituto ELAS, instituição que desenvolve vários projetos de responsabilidade feminina no Brasil.

O selo certifica que instituições parceiras desenvolvem políticas e ações de atendimentos, combate à violência contra a mulher e criação de renda e oportunidades justas direcionadas às colaboradoras e às mulheres atendidas pela instituição. Dentre os pré-requisitos, a instituição parceira deve desenvolver ações de combate à violência contra a mulher, seja a partir de programas, atividades de Pesquisa e Extensão, assim como a realização de eventos e palestras sobre o tema. Também deve oportunizar condições para que mulheres e homens, ocupando o mesmo cargo, tenham o mesmo salário.

A instituição de ensino, Unilasalle/Lucas, atende aos pré-requisitos solicitados e por isso foi certificada com o Selo de Responsabilidade Social Feminina pelo Instituto ELAS. A entrega formal do selo será realizada em breve, em cerimônia especial.