Complexidade. Talvez seja essa a palavra que melhor defina o contexto mundial atual. As transformações tecnológicas e científicas têm desafiado a humanidade no processamento das informações que chegam de todos os lados, sobre tudo e o tempo todo.
A Universidade La Salle te convida a percorrer uma trajetória inovadora de formação profissional para fazer, aprender e se surpreender de forma transformadora durante a graduação.

A Universidade La Salle oferece inúmeras opções de bolsas de estudos e facilidades para os alunos de graduação. Confira as formas de ingresso, os valores e condições especiais.

Muitas pessoas prestaram vestibular, encararam os desafios do curso de Engenharia de Produção e hoje são referência no mercado de trabalho. Conheça a aluna do curso Juliana Correa.
Destaques
Matriz Curricular
- Novo Currículo
Currículo válido para ingressantes em 2020/1 nas modalidades Vestibular, ENEM e outras em que não aconteça aproveitamento de disciplinas. - Currículo Vigente
Currículo válido para as modalidades de transferência, diplomados e reingresso em que aconteça o aproveitamento de disciplinas.
Coordenador
Camila Bolzan de Campos
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Especialista em Formación y Desarrollo del Capital Humano pela Universitat Pompeu i Fabra - Barcelona (2003). Doutora em Psicologia Social pela Universitat de Barcelona (2008), Doutorado reconhecido pelo programa de Psicologia Social e Institucional da UFRGS, Pós-doutorado na UFRGS, com bolsa Docfix (Capes/Fapergs). Coordenou o GT de Psicologia Ambiental da Sociedade Interamericana de Psicologia (2013-2017). Atualmente é Coordenadora do Curso de Psicologia da Unilassalle (Canoas).
E-mail do coordenador:camila.bolzan@unilasalle.edu.br
E-mail da coordenação:psicologia@unilasalle.edu.br Fone:(51) 3476-8646Terça-feira: das 13h30 às 18h
Quinta-feira: das 14h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h
Professores
Conheça a relação de professores deste curso.
Inscreva-se
Vestibular Online
Realize uma prova online e ganhe desconto de acordo com o seu desempenho.
Ingresso Transferência
Transfira a sua graduação ou escolha uma nova, aqui você pode aproveitar as disciplinas que já curso...
Ingresso ENEM
Pule a etapa do vestibular aproveitando sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio
Diplomados
Diplomados interessados em fazer uma segunda graduação podem realizar a inscrição sem precisar faze...
Reingresso
Ex-estudante da Universidade La Salle, que não terminou os estudos, pode voltar a estudar sempre que...
Ingresso Transferência
Transfira a sua graduação ou escolha uma nova, aqui você pode aproveitar as disciplinas que já curso...
Diplomados
Diplomados interessados em fazer uma segunda graduação podem realizar a inscrição sem precisar faze...
Reingresso
Ex-estudante da Universidade La Salle, que não terminou os estudos, pode voltar a estudar sempre que...
Reavaliação - Aproveitamento de nota
Se você realizou alguma prova do vestibular da Universidade La Salle, a partir do ano de 2014, você...
Avaliação Lassalista
Estudantes de escolas da Rede La Salle podem aproveitar a nota da Avaliação de Conhecimentos, realiz...
Entre em Contato

Fale Conosco:

Relação de professores
-
Camila Bolzan de Campos
Formação: Doutorado
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Especialista em Formación y Desarrollo del Capital Humano pela Universitat Pompeu i Fabra - Barcelona (2003). Doutora em Psicologia Social pela Universitat de Barcelona (2008), Doutorado reconhecido pelo programa de Psicologia Social e Institucional da UFRGS, Pós-doutorado na UFRGS, com bolsa Docfix (Capes/Fapergs). Coordenou o GT de Psicologia Ambiental da Sociedade Interamericana de Psicologia (2013-2017). Atualmente é Coordenadora do Curso de Psicologia da Unilassalle (Canoas).
-
Cleber Gibbon Ratto
Formação: Doutorado
Pesquisador do CNPq. Psicólogo pela Universidade Católica de Pelotas. Psicanalista. Membro do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre (CEPdePA). Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência nas áreas da Psicologia, Psicanálise e Educação, atuando principalmente nos temas ligados aos fundamentos filosóficos dessas áreas. Discute temas ligados à subjetividade, cultura contemporânea, juventudes e novas sociabilidades. Atualmente é pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado/Doutorado) da Universidade La Salle (UNILASALLE), do qual foi coordenador adjunto (2012-2016). Editor da Revista Educação, Ciência e Cultura [RECC]. Foi pesquisador e docente colaborador do Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão do Centro Universitário Metodista - IPA (2014-2018). Membro do Comitê Científico da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED. Integrante do Comitê de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS área de Educação e Psicologia (2017-2019). Avaliador de Cursos de Graduação do SINAES - MEC/INEP. Foi coordenador do Curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista - IPA (2008-2010). Líder do Grupo de Pesquisa "Cultura contemporânea, Sociabilidades e Práticas Educativas (CNPQ).
-
Debora Dalbosco Dell'Aglio
Formação: Doutorado
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983), mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992) e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Atualmente é professora pesquisadora do PPG Educação Unilasalle e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS, orientadora de mestrado e doutorado e Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência (NEPA/UFRGS). Professora visitante na Universidade de Coimbra, Portugal, no período de setembro/2019 a janeiro/2020. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia UFRGS no período 2008-2010, editora associada na área de desenvolvimento na Revista Psicologia Reflexão e Crítica/Psychology no período 2011-2013 e Editora Geral no período 2013-2015. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescentes, institucionalização, abuso sexual, rede de apoio, resiliência, violência, desenvolvimento em situação de risco pessoal e social, bullying, politicas públicas de proteção à infância e adolescência.
-
Denise Regina Quaresma da Silva
Formação: Doutorado
Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq, CA Ed., Pós Doutora em Estudos de Gênero pela UCES - Argentina, possui graduação em Psicologia, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Atualmente é professora da Universidade La Salle - Canoas, onde atua no Curso de Psicologia e no PPG em Educação, orientando Mestrado e Doutorado. Tem experiência na orientação de teses e dissertações, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Psicanálise e Educação, educação sexual, gênero, adolescência e gravidez na adolescência, Direitos Humanos e Gênero. denisequaresmadasilva@gmail.com
-
José Carlos de Carvalho Leite
Formação: Doutorado
Possui graduação em psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestrado em psicologia do desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em psicologia da saúde pelo King´s College London, University of London. Treinamento no uso de terapia cognitivo-comportamental pelo Serviço Nacional de Saúde, na Inglaterra (National Health Service - NHS). Registro na British Psychological Society como membro graduado. Trabalhou como pesquisador sênior da University of East Anglia (Inglaterra) atuando em duas áreas: aspectos psicossociais da saúde e construção de indicadores em saúde. Áreas de interesse: (a) adesão a tratamentos de portadores de doenças crônicas envolvendo fatores do indivíduo e dos serviços de saúde, e (b) construção e validação de medidas em saúde para avaliação de efetividade de tratamentos para pessoas com problemas relacionados ao uso de substâncias químicas.
-
Julio Cesar Walz
Formação: Doutorado
Graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1992), mestrado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Pós-Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professor no curso de Psicologia e do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano do UNILASALLE-CANOAS e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina (INCT-M) junto Laboratório de Psiquiatria Molecular do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Coordenador do GEPICO (Grupo de Estudos e Pesquisa Interdisciplinar em Comportamento Obeso) Tem experiência como pesquisador nas áreas de 1) Interdisciplinar: Relação Sujeito-Ambiente: Fatores de Risco e Proteção em psicologia do comportamento (emoção e cognição); psicopatologia (neuro-cognição e alterações neurotróficas no Transtorno de Humor Bipolar) 2) Psicanálise.
-
Leonardo Martins Costa Garavelo
Formação: Doutorado
Possui Graduação em Psicologia pela PUCRS (2007), Pós-graduação em Análise Institucional (2009) e Mestrado e Doutorado em Psicologia Social e Institucional pelo PPGPSI/UFRGS (2016). Atua como Docente na Universidade La Salle (Canoas) e como Psicólogo Educacional no Colégio Santa Inês (Porto Alegre). Tem experiência na integração entre Ensino-Pesquisa-Extensão e projetos comunitários, educacionais e institucionais. Estuda e pesquisa temas relacionados à Psicologia Social e Institucional, Psicologia Comunitária, Educação, Políticas Públicas, Saúde Coletiva, Saúde Mental, Questões Étnico-raciais, LGBTQIA+ e Processos Inclusivos. Também atua como psicoterapeuta em consultório e clínica ampliada.
-
Liciane Fernandes Medeiros
Formação: Doutorado
Possui graduação em Farmácia e Bioquimica pela Universidade Católica de Pelotas (2003). Mestre em Fisiologia, PPG Ciências Biológicas: Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutora em Fisiologia, PPG Ciências Biológicas: Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Farmacologia. Pós-Doutorado em Medicina: Ciências Médicas, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, bolsista CNPq PDJ. Realizou Pós-Doutorado na Universidade de Nottingham - Reino Unido, de 2015 a 2017, bolsista CAPES - Drug Discovery Program. Atualmente, Professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade La Salle - Canoas/RS.
-
Maria de Lourdes Borges
Formação: Doutorado
Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/RS) (2012), Mestra em Administração (2008), Especialista em Gestão de Pessoas e graduada em Psicologia (1997) pela UNISINOS. Atualmente, é corpo docente permanente do programa Stricto Sensu PPG Memória Social e Bens Culturais da UNIVERSIDADE LA SALLE (UNILASALLE). Orientou 2 teses e 12 dissertações. Editora-chefe do periódico Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle (ISSN 2316-5537) desde 2012. Líder do Grupo de Pesquisa Tecnologia Social, Inovação e Desenvolvimento (GP Tessido) desde 2013. Coordenadora do Tecnosocial Unilasalle. Coliderança da Linha de Pesquisa Memória e Gestão Cultural. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2013. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional. Trabalha com Gestão Social, Cooperativas. Gestão de resíduos, Estratégia como Prática, Gestão Cultural, Memória organizacional e institucional, Etnometodologia, Gestão de Pessoas. ORCID 0000-0002-1277-5773
-
Seille Cristine Garcia dos Santos
Formação: Doutorado
Psicóloga pela UNESP (1987). Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009), com período na Universidade do Minho (2008). Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005), Neuropsicóloga pelo Centro de Estudos de Neurologia Prof. Dr. Antônio Branco Lefèvre - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2016). Especialista em Psicologia Humanista pela UniLaSalle (2000) e em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (1997). Tem experiência em Psicologia Clínica, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Cognitiva, Avaliação Psicológica e Neuropsicológica, Fundamentos e Medidas da Psicologia e na condução de pesquisas nessas áreas. É professora das disciplinas de Psicopatologia, Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia Cognitiva, Avaliação Psicológica (instrumentos e técnicas de avaliação da estrutura e dinâmica psicológicas, incluindo-se as técnicas projetivas: Método de Rorschach e Teste de Zulliger), Neuropsicologia, Técnicas de Entrevista e Metodologia Científica. Orienta e supervisiona trabalhos relacionados à Avaliação Psicológica, Neuropsicológica e seus instrumentos.
-
Tamara Cecília Karawejczyk Telles
Formação: Doutorado
Pós-Doutora pela ISEG/LIsboa/Portugal. Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora e pesquisadora do PPG em Memória Social e Bens Culturais do Unilaalle - Canoas/RS, na linha de pesquisa Memoria e Gestão Cultural. Lider do Grupo de Pesquisa Gestão do Conhecimento, Mudança e Aprendizagem do Unilasalle/CNPQ. Atua também como docente no curso de administração e recursos humanos do Unilasalle. Tem experiência nas areas de aprendizagem e gestão do conhecimento, formação gerencial, comportamento organizacional, gestão cultural e coaching. Possui publicações nacionais e internacionais sobre estes temas.