NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A imagem da aeronave na pista, com motor pronto, turbinas aquecidas, prestes a decolar, é usada com frequência pela pró-reitora Acadêmica Regina Helena Giannotti para aludir ao momento vivido pelo Unilasalle-RJ. O centro universitário completa 20 anos de existência em 2022, unindo uma trajetória consistente de formação no Ensino Superior com diferenciais na região, como a infraestrutura em seus 38 mil metros quadrados de área construída.

“Nós entendemos que há uma necessidade grande de ampliarmos e diversificarmos o nosso portfólio, o conjunto de cursos que oferecemos na graduação, na pós-graduação e também, em médio prazo, pretendemos ingressar nos cursos técnicos”, explica Regina. Oito novos cursos superiores são lançados em 2022.1, fazendo desse o movimento mais robusto de diversificação da oferta de serviços deste segmento em duas décadas de existência do Unilasalle.

Três das ofertas são bacharelados (Nutrição, Publicidade e Propaganda e Fisioterapia), que se somam aos outros nove já em andamento (Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação), assim como às duas licenciaturas do centro universitário (História e Pedagogia).

Os Cursos Superiores de Tecnologia, no entanto, são a grande novidade do que vem por aí. Cinco dos lançamentos (Gastronomia, Gestão de RH, Gestão Financeira, Marketing e Segurança da Informação) são dos chamados CSTs. “As certificações intermediárias que o aluno obtém ao longo do curso já o habilitam a pleitear oportunidades no mercado. Em momentos como o que atravessaremos no pós-pandemia, essa formação torna a disputa por vagas mais competitiva. A expectativa é de que a oferta dos cursos representem uma alternativa para aqueles que desejam se inserir rapidamente em um posto de trabalho sem perder de vista a qualificação”, conclui Regina.

Por Luiza Gould
Ascom Unilasalle-RJ