MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Graduação
Duração 4 anos

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o bacharel?

    O egresso de Publicidade e Propaganda do Unilasalle-RJ é um profissional preparado para aplicar/empregar os insumos produzidos pelo Business Intelligence (Inteligência de mercado) no planejamento, na criação e na execução de propostas (de peças a ideias de comunicação) para os mais variados tipos de produtos e serviços, em diferentes segmentos.

  • 2.

    Onde trabalha o bacharel?

    Num cenário tão promissor quanto o que é criado pela sociedade em rede e pela cultural digital, os publicitários podem se especializar em atendimento, criação, mídia, redação publicitária, fotografia, marketing. É possível ainda atuar como “cool Hunters” (o especialista em identificar tendências), como “social listening” (o especialista em monitorar os termos-chave utilizados em diferentes canais), como produtor de conteúdos. Os novos modelos de negócios em Publicidade ampliaram as possibilidades de atuação do publicitário para além das tradicionais agências e empresas de comunicação.

  • 3.

    Diferenciais do curso no Unilasalle-RJ

    O curso de Publicidade e Propaganda do Unilasalle-RJ foi criado a partir da mescla entre os conteúdos essenciais para a formação dos publicitários (Ético-humanístico x Comunicação x Publicidade e Propaganda) e as competências profissionais esperadas para a atuação nas diferentes frentes da área da comunicação. Os percursos formativos foram concebidos em trilhas de aprendizagem e agrupados em níveis de experiência de maneira que, ao iniciar e ao concluir cada etapa do trajeto, os estudantes pudessem saber quais atividades profissionais serão capazes de realizar ao término dos trajetos percorridos.

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso de Publicidade e Propaganda conta com quatro anos de estudo, possui carga horária de 2.700 horas, divididas em oito semestres letivos. O bacharelado foi criado para formar profissionais preparados para aplicar/empregar os insumos produzidos pelo Business Intelligence (Inteligência de mercado) no planejamento, na criação e na execução de propostas (sejam elas peças ou ideias de comunicação) para os mais variados tipos de produtos e serviços, em diferentes segmentos.

O curso é bastante dinâmico e as ementas das disciplinas foram criadas para desenvolver não apenas as competências profissionais esperadas para o exercício profissional, mas para formar um cidadão crítico, analítico e capaz de intervir na sociedade em que vive. Os futuros publicitários precisam estar conscientes da função social da Comunicação nas sociedades, e preparados para atuar de forma ética, comprometida e empática.

Durante a graduação, o aluno tem acesso a disciplinas sobre Comunicação e Linguagem, Ética e Responsabilidade Social, Temas Globais Contemporâneos, Gestão de Marcas e Negócios, Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, Experiência Empreendedora, Modelos de Negócios em Publicidade, Pesquisa em Comunicação.




Os publicitários ocupam posições na área corporativa que variam desde estagiários a analistas de comunicação. São elas: júnior, sênior ou pleno, passando pelo nível de coordenação e de gestão, direção de comunicação e de Marketing.

Mas, num cenário tão promissor quanto o que é criado pela sociedade em rede e pela cultura digital, os publicitários podem atuar em quaisquer situações em que a comunicação seja o recurso disponível para disseminar ideias, comportamentos, influenciar opiniões, explicar eventos ou situações do cotidiano, engajar consumidores, promover causas, produtos, serviços, conscientizar pessoas etc. Podem se especializar em atendimento, criação, mídia, redação publicitária, fotografia, marketing.

DESAFIOS NA PUBLICIDADE

Em um mundo dinâmico, acelerado e repleto de inovações, a Publicidade precisa se reinventar a cada dia. Isso impacta diretamente o profissional da área porque exige muito uso da criatividade para entregar o diferencial. Além disso, é preciso pesquisar e analisar os consumidores para entender o perfil de cada um deles e, assim, elaborar uma peça direcionada, um produto mais relevante de acordo com cada tipo de público. Outro desafio diz respeito às novas leis de privacidade e segurança do cliente. O profissional precisa estar atento às experiências personalizadas, demandadas pelo mercado, mas sem deixar de lado o cumprimento de regulações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).




Valores

1º Semestre Valor**
Mensalidades(6)* R$ 1.040,36
Semestralidade* R$ 6.242,16

Observações:

Primeiro período promocional com 50% de desconto! 

A partir do 2º período, os descontos são aplicados de acordo com as regras abaixo:
Use sua nota do ENEM e garanta até 50% a partir do 2º período e até o final do curso!***
Acima de 900 pontos - 50% de desconto
De 800 a 899 pontos - 45% de desconto
De 700 a 799 pontos - 40% de desconto
De 600 a 699 pontos - 35% de desconto
De 500 a 599 pontos - 30% de desconto


40% de desconto para Reingresso e Transferência Externa.
30% de desconto para Reabertura de Matrícula.

* Mensalidade/Semestralidade considerando a quantidade de disciplinas por período previstas na grade 1A do curso de Publicidade e Propaganda, para ingressantes no primeiro período em 2024.1. Valor mensal por disciplina (80h) R$ 378,31 (6 mensalidades). Considerar reajustes anuais no primeiro semestre de cada ano do curso.
**Valor promocional com 50% de desconto no primeiro semestre para novos ingressantes em 2024.1, consulte o egulamento.
*** Consulte o regulamento, clicando aqui.

Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Daniele Castro

Doutora

Doutora (2022) e Mestre (2017) em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ, na linha de Tecnologias de Comunicação e Cultura. Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Pós-Graduação (MBA) de Marketing Estratégico pela Univercidade (2003). Foi bolsista Faperj Doutorado Nota 10. Integrante dos Grupos de Pesquisa Retórica do Consumo (ReC/UFF/CNPq) e Ética na Sociedade de Consumo (ESC/UFF/CNPq). Estudos e pesquisas com ênfase em tecnologias da comunicação, ciberpublicidade, branded content, narrativa publicitária, realidade virtual e realidade aumentada. Atuação, por mais de 20 anos, como redatora em agências de publicidade e de comunicação integrada.

E-mail do coordenador:daniele.castro@lasalle.org.br E-mail da coordenação:publicidade.uni@lasalle.org.br Fone:2199-6721

Horários de atendimento: 2ª a 6ª feira

Professores

Inscreva-se

Última edição: 07/12/2023 17:36:59

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield