MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Licenciatura
Duração 4 anos - noturno

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O curso de bacharelado em Pedagogia é um curso na área de ciências humanas e sociais aplicadas. Por ser uma graduação presencial, o Unilasalle/Lucas dispõe de toda a sua infraestrutura física e digital para as práticas do curso, com salas amplas equipadas com estrutura multimídia, uma biblioteca com amplo acervo de obras, bem como, um corpo docente qualificado (especialistas, mestres e doutores) e com experiência.

  • 2.

    Onde atua?

    O curso de graduação em Pedagogia visa à formação de professores que atuam nas diferentes etapas e modalidades da educação básica: escolas das redes pública e particular de ensino, compreendendo Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e exercício da gestão. Espaços não formais (pedagogia social), empresas (pedagogia empresarial) classes hospitalares e centros de ressocialização.

  • 3.

    Qual é o perfil profissional?

    1. Ético e comprometido com a efetivação dos direitos humanos e a construção de uma sociedade justa e igualitária; 2. Líder e atuante na gestão e organização das instituições de educação básica; 3. Engajado na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano; 4. Facilitador de relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade.

  • 4.

    Como está o mercado de trabalho desta área?

    O campo de atuação do pedagogo é muito promissor, visto o aumento populacional e as demandas da área da educação, preparação para o trabalho, tanto nos espaços-tempos escolares como nos espaços não formais de educação.

  • 5.

    Quais as formas de ingresso e descontos?

    Para ingressar no curso, o candidato precisa utilizar uma das opções do Processo Seletivo: vestibular, utilizando a sua nota do ENEM ou ainda transferência, que é a opção para quem estuda em outra instituição e migra para o Unilasalle/Lucas. Oferecemos condições e benefícios que incluem desconto nas mensalidades, programa de bolsa de estudos de 50% e 100% de gratuidade e ainda financiamento estudantil - Faça Acontecer - SICOOB.

  • 6.

    Quais as formas de ingresso e descontos?

    Para ingressar no curso, o candidato precisa utilizar uma das opções do Processo Seletivo: vestibular, utilizando a sua nota do ENEM ou ainda transferência, que é a opção para quem estuda em outra instituição e migra para o Unilasalle/Lucas. Oferecemos condições e benefícios que incluem desconto nas mensalidades, programa de bolsa de estudos de 50% e 100% de gratuidade e ainda financiamento estudantil - Faça Acontecer - SICOOB. Conheça mais na aba Benefícios.

Valores


VALOR DO CRÉDITO (20 HORAS) R$ 51,01
16 créditos a partir de R$ 408,08*
20 CRÉDITOS a partir de 510,10*

Observações:

CONDIÇÃO EXCLUSIVA 2023/1
Para o curso presencial de Pedagogia, haverá desconto de 60% na matrícula e nas mensalidades do semestre.



Modalidade de crédito em que o aluno escolhe as disciplinas que deseja estudar no semestre.
Quantidade mínima de 16 créditos no semestre.

*Valor condicionado a contratação de respectivos créditos e com 50% de bolsa, se apto conforme os requisitos exigidos pelo programa de bolsa social - PASE.

Confira as condições de descontos institucionais para o aluno que contratar 16 créditos ou mais.


Confira nossos programas de descontos, bolsas e incentivos.


Destaques

Matriz Curricular

Coordenador

Cirlei da Aparecida Brandão

Especialista

Graduada em Educação Física pela Faculdade Dom Bosco de Educação Física - Brasília (1986), Especialista Lato-Sensu em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maceió - Maceió (1990), MBA em Gestão Empresarial em Cooperativismo pela Fundação Getúlio Vargas - Cuiabá (2002) - Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso pelo Programa de Pós Graduação em Educação Física - PPGEF, Área de Concentração: Atividade Física, Desempenho e Corporeidade, Linha de Pesquisa: Fundamento Pedagógicos e Socio-antropológicos do Corpo.

E-mail do coordenador: E-mail da coordenação:graduacao.pedagogia@unilasallelucas.edu.br Fone:(65) 3549-7300

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira, 13h às 17 horas.

Professores

Última edição: 16/10/2023 18:22:11

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield