MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 7 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso

    O Curso de Relações Internacionais visa formar um profissional cujas competências e habilidades vão ao encontro das novas dimensões da vida social, abertas pela crescente internacionalização do ponto de vista comercial e diplomático.

  • 2.

    Que competências e habilidades desenvolverá?

    Identificar oportunidades e riscos associados à interação entre situações locais e internacionais; Compreender as transformações da sociedade contemporânea, suas origens históricas e as especificidades sociais, culturais ou políticas dos países e de outras entidades que fazem parte do ambiente internacional; Minimizar conflitos, Negociar soluções possibilitando ganhos para instituições ou atores nacionais que interagem no espaço internacional; Planejar ações e tomar decisões que venham dar direções e orientações a governos, empresas ou outras entidades da sociedade civil que participem e atuem no espaço internacional; Investigar novas tendências e transformações nos diferentes espaços e planos da vida econômica e social do país.

  • 3.

    Onde poderá exercer sua profissão?

    Câmaras de comércio; Consulados e embaixadas estrangeiras; Assessorias relacionadas a atuação política e comercial do Brasil; Diplomacia de negócios; Partidos Políticos; Entidades empresariais; Órgãos de comunicação internacional; Ensino de graduação e pós-graduação.

  • 4.

    Portaria de Reconhecimento do MEC

    Nº 492, de 20 de dezembro de 2011.






Benefícios - Graduação

Matriz Curricular

Coordenador

Anna Waléria Guerra Uchôa

Mestre

Advogada, graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1998). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CIESA (2004). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), com ênfase em Direito Ambiental e Ecologia Política. Doutoranda em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidad Católica da Argentina - UCA - Buenos Aires. Professora Universitária em cursos de graduação em Direito. Membro do Conselho regional da seccional da Ordem dos advogados do Brasil/AM.

E-mail do coordenador:anna.uchoa@lasalle.org.br E-mail da coordenação:anna.uchoa@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das 14h às 22h

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:54:38

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp