MODALIDADE Presencial
Tipo de Curso Noturno
Duração 8 semestres

Sobre o curso

  • 1.

    Como é o curso?

    O curso de Bacharelado em Educação Física pretende formar profissionais que sejam capazes de construir e desenvolver conhecimentos científicos em Educação Física, aplicando-os com uma visão comprometida socialmente, buscando a dignidade do educando enquanto ser humano produtor de cultura e história; desenvolver atitudes reflexivas e ético-profissionais; analisar criticamente a realidade sócio-educacional e aumentar o nível de consciência e comprometimento, com uma Educação Física que permita diferentes manifestações da cultura corporal na construção integral do ser humano.

  • 2.

    Que competências e habilidades desenvolverá?

    Conhecer e denominar conteúdos relacionados como o processo de ensino e aprendizagem; Elaborar, executar e avaliar programas de práticas corporais; Planejar, desenvolver e avaliar procedimentos pedagógicos produzidos na modalidade de Educação Física; Ter curiosidade epistemológica.

  • 3.

    Onde poderá exercer sua profissão?

    Academias; Escolas de Ensino Fundamental e Médio; Clínicas de Psicomotricidade; Associações Desportivas; Centros Comunitários; Cursos de Danças, Ritmo e Expressão Corporal; Locais que exijam conhecimentos pedagógicos específicos da área nas diferentes práticas desportivas, realização de jogos, programas de lazer; Consultórios e Assessoria em desportos.

  • 4.

    Como é a estrutura do curso?

    Aqui os acadêmicos de Educação Física contam com uma estrutura esportiva completa. Tudo para entregar experiência e vivência com ambientes propícios, que aliam teoria e prática na formação de profissionais.




Portaria de Reconhecimento do MEC: Nº 9.325, de 15 de dezembro de 2017.

Matriz Curricular

Coordenador

João Carlos da Silva Filho

Mestre

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas (1988), Especialização em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2001) e Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP (2003), Mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) (2012), Atualmente é coordenador do Curso de Educação Física da Faculdade La Salle de Manaus, professor concursado da Secretaria Municipal de Educação de Manaus. Tem experiência em Educação Superior, Formação Continuada de Professores Treinamento e Capacitação de Recursos Humanos na área de Esportes e Saúde, Gestão Desportiva e Qualidade de Vida. Há 10 anos trabalha na Faculdade La Salle Manaus.

E-mail do coordenador:joaocarlos.filho@lasalle.org.br E-mail da coordenação:joaocarlos.filho@lasalle.org.br Fone:(92) 3622-8278

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira das18h às 22h.

Professores

Inscreva-se

Última edição: 17/05/2023 14:27:11

Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield
botão whatsapp