Viva a experiência de estudar fora do Brasil

Universidade La Salle conta com 80 parcerias internacionais

O Intercâmbio Internacional é uma grande oportunidade para oacadêmico que busca ampliar e aprofundar seus conhecimentos através de novas experiências.Você terá a chance de morar no exterior cursando parte de seu curso em umaoutra Universidade. Isso pode acontecer por meio de uma bolsa de estudos, são40 oportunidades por ano.

A oportunidade que um estudante tem em fazer parte de seucurso no exterior é uma forma de se expandir o conhecimento. Quando um alunorealiza parte de seu curso no exterior ele agrega informações sobre a área deconhecimento que estuda a partir de uma visão que é necessariamentediferenciada de seu país de origem. Isso permite ao acadêmico ampliar seu campode visão a partir de uma outra realidade que não a local. O aluno no exteriorconvive com outros alunos de nacionalidades diferentes proporcionando aindamais a troca de experiência, cultura e vivência.

Associação Internacional das Universidades La Salle (AIUL)

A visão comum de uma comunidade Lassalista global –interconectada e colaborativa, fiel à sua missão e clara em seu propósito – é aforça que une a Associação Internacional de Universidades La Salle. Criadaoficialmente em 1998, a AIUL atende mais de 60 instituições em todo o mundo e éa ponte pela qual colaboram a instituições Lassalistas de Educação Superiorpara contribuir para uma articulação mais clara da identidade da UniversidadeLassalista.

A AIUL está nas seguintes regiões:

Europa

África

América do Norte

Palestina

Ásia e Ilhas do Pacífico

América do Sul e Central

Alunos da Universidade La Salle, de graduação oupós-graduação, podem se inscrever para programa de intercâmbio nas instituiçõesintegrantes da rede. Eles podem passar um semestre estudando em outro país.Além disso, a AIUL conta com programa de curta duração, o SUMMER LEADERSHIPPROGRAM. O programa tem duração de duas semanas e estudantes professorespermanecem em uma instituição La Salle participando em oficinas e atividades deintegração. O objetivo principal é fortalecer a relação entre as universidadesLassalistas e os estudantes. O programa também tem como foco habilidades deliderança e tomada de decisões.

Informações sobre como se candidatar para mobilidadeacadêmica podem ser encontradas AQUI

Mais informações sobre a Associação Internacional dasUniversidade La Salle (AIUL) no site: http://aiul.org/spanish/

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield