Três cursos da La Salle crescem na avaliação do Guia da Faculdade | O Estadão

O Guia da Faculdade Quero | Estadão é uma parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de S. Paulo, e todos os anos avalia a qualidade dos cursos superiores no Brasil. Na pesquisa deste ano, divulgada no domingo (24/10), foram avaliados mais de 16 mil cursos, entre eles 18 da Universidade La Salle. Quatorze receberam 4 estrelas, com destaque para os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado), Nutrição (Bacharelado) e Pedagogia (Licenciatura), que passaram de 3 estrelas na última avaliação, para 4 na edição deste ano. A equipe de avaliadores é formada por nove mil coordenadores e professores do Ensino Superior de todo o país. “A pesquisa divulgada demonstra o resultado do investimento contínuo que a Universidade La Salle faz em espaços de aprendizagem, revisão de projetos pedagógicos contemplando a tríade ensino, pesquisa e extensão, visando a prática e a solução de problemas reais em contato com a comunidade; e um corpo docente qualificado, formado em sua maioria por professores doutores. A evolução dos resultados ano a ano espelha todos os esforços que temos realizado para preparar nossos alunos para os possíveis desafios das profissões do futuro”, avalia a Profa. Dr.ª Cristiele Ribeiro, Diretora de Graduação.


Sobre o Guia da Faculdade 


O Guia da Faculdade é uma grande pesquisa de opinião acadêmica e criou um selo de qualidade, posicionando as graduações em diferentes faixas, de acordo com as notas dadas pelos especialistas. É utilizada a metodologia conhecida como “avaliação de pares”. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte da pesquisa. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores da modalidade presencial que estão recebendo novos alunos.

Nem todos os cursos entram no processo de avaliação. Para serem analisados, eles precisam atender aos seguintes critérios: ser presencial; ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.


O que é avaliado


Os avaliadores dão três notas de 1 a 5 para cada curso, levando em conta a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da estrutura. Estas informações são obtidas por meio de um questionário respondido pelo coordenador de cada curso da instituição. Ao final da avaliação, os cursos são apresentados de acordo com os seguintes conceitos de qualidade: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), não-estrelado.



Confira a lista de cursos avaliados com 4 estrelas:


Administração - (Bacharelado)

Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado)

Ciências Biológicas - (Bacharelado) 

Ciência da Computação - (Bacharelado)

Ciências Contábeis - (Bacharelado)

Direito - (Bacharelado)

Educação Física (Bacharelado)

Fisioterapia (Bacharelado)

Letras - Inglês (Licenciatura)

Nutrição (Bacharelado) 

Pedagogia (Licenciatura)

Psicologia (Bacharelado)

Química (Bacharelado) 

Relações Internacionais (Bacharelado) 


Cursos avaliados com 3 estrelas:


Enfermagem (Bacharelado) 

Engenharia Civil (Bacharelado) 

Engenharia de Produção (Bacharelado)

Engenharia Mecânica (Bacharelado) 


Mais informações no site do Guia da Faculdade AQUI.


Entre em Contato

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield